Um dia após deixa a UTI, Lais Souza deu um novo passo importante em sua luta pela recuperação nesta sexta-feira (21). Além de já conseguir respirar sem o auxílio de aparelhos, agora ela se alimenta por meios próprios, o que não fazia antes.
Antônio Marttos Júnior, médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), comemorou a evolução do quadro da atleta. "Ela está agora em uma unidade semi-intensiva. Ela conseguiu tirar a gastrostomia, que é o tubo de alimentação no estômago. A Lais já consegue comer por meios próprios. Comeu ontem (quinta-feira) arroz, frango e verduras. Ela está vencendo cada etapa de uma forma muito positiva", disse em entrevista ao programa "SporTV News".
A esquiadora se recupera de uma grave lesão que sofreu na coluna cervical enquanto treinava nos Estados Unidos para disputar uma prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia.
Apesar do avanço, o especialista prefere não fazer prognóstico sobre sequelas. "Ainda é muito cedo. Ela ainda está na fase muito aguda da lesão. Seria leviano falar agora. A vida tirou algumas coisas da Lais nesse momento, mas a gente não pode tirar dela a esperança. Nós temos muita esperança que ela possa evoluir, que a gente possa diminuir ainda mais o nível de lesões, mas (sobre) a parte motora não podemos falar nada ainda", afirmou.