Acusado de manter um relacionamento com uma adolescente de 13 anos, o ex-"BBB16" Laércio foi preso em sua casa no último dia 16. E na na última quarta-feira (27), ele teve seu processo concluído pela Polícia Civil e entregue ao Ministério Público do Paraná, na Vara de Infrações Penais Contra Criança e Adolescente.
Em entrevista ao Purepeople, Ronaldo Manoel Santiago, advogado responsável pelo designer de tatuagens, afirmou que ainda não havia sido notificado sobre a mudança. "Ainda não me comunicaram sobre isso, não tive acesso à conclusão do inquérito, estou sabendo por vocês", contou Santiago, que já havia declarado que o paranaense 'mal conhecia' a jovem que o acusou. O advogado esclareceu ainda que a suposta vaquinha organizada pela assessoria do ex-participante é falsa.
"Isso é um perfil fake, tinha até alguns xingamentos. Não faz sentido a assessoria promover uma vaquinha se o crime dele é inafiançável. Isso é alguém que está querendo ganhar dinheiro às custas dele", opinou Santiago.
Ex-BBB Laércio quer responder processo em liberdade
Outra medida que o advogado busca é que o designer de tatuagens chamado de pedófilo por Ana Paula Renault responda em liberdade seu processo. "Estamos tomando as medidas cabíveis. Mas vamos ter que aguardar o juiz para saber se ele pode responder o processo em liberdade ou não. Vamos tentar. A gente está tentando desconstruir esse crime de estupro de vulnerável. Ele não praticou conjunção carnal com essa menina, e não teve nenhuma relação física com ela", garantiu em recente entrevista ao jornal "Extra".
(Por Marilise Gomes)