Lady Gaga abriu seu coração e revelou nesta quinta-feira (06) ter passado por uma depressão após o lançamento do seu último álbum no fim do ano passado. "Estava tão exausta por brigar com as pessoas que mal sentia meus batimentos cardíacos. Estava brava e sentia uma tristeza profunda comigo aonde quer que eu fosse. Não tinha mais vontade de lutar", desabafou. "Senti que estava morrendo aos poucos. E em janeiro percebi que não sobreviveria se continuasse daquele jeito". Contou a cantora em entrevista à revista americana "Harper's Bazaar".
A Mother Monster, como é chamada por seus fãs, contou como superou a doença. "A depressão não acaba com o talento que você tem, apenas torna mais difícil para você encontrá-lo. Mas eu sempre encontro. Eu aprendi que a minha tristeza nunca é capaz de destruir o que há de bom em mim. Você só precisa achar aquela pequena luz que ainda restou para se reerguer", aconselhou. "Eu disse a mim mesma: 'o que quer que seja que tenha restado de luz nessa situação, você vai conseguir multiplicar e melhorar tudo. Por você, pela sua música, por seus fãs e por sua família'",explicou a loira.
O período ao qual a cantora se refere foi logo após o lançamento de seu álbum "Artpop", em novembro do ano passado. Com o hit "Applause", o trabalho não emplacou e teve queda de vendas já na segunda semana.
Lady Gaga tem uma relação muito próxima com seus fãs e chegou a mandar uma mensagem para que um fã brasileiro não cometesse suicídio. No texto, a cantora procurou ajudar o jovem a superar os sentimentos ruins. "Toda tristeza pode mudar. Mas você precisa trabalhar para isso. Nós precisamos de você. Eu preciso de você. Sem você eu perderia uma parte do meu coração. Eu te amo, monster", escreveu na época.