Klara Castanho passou o último mês ansiosa por sua estreia, nesta terça-feira (20), na novela "Além do Tempo". Na trama das seis, que está entrando em sua segunda fase, com um salto de 150 anos de uma para a outra, a atriz vai viver Alice, sua primeira personagem adolescente. "O fato de saber que eu atuaria exatamente na fase que estou vivendo, passando de criancinha para adolescente foi muito legal. Alice foi o meu presente de 15 anos!", comemorou a artista, que assim que as gravações chegarem ao fim, em fevereiro de 2016, vai ganhar uma viagem de aniversário, com a família, para Nova York. "Eu acho que o sonho de toda atriz é os Estados Unidos e como eu gosto muito de teatro, mas nunca cheguei a fazer uma peça, sonho com a oportunidade de passear e conhecer a Broadway, a Times Square, de estar naquele meio, naquele ar, no glamour de atores consagrados", justificou a escolha.
A personagem que vem tirando o sono de Klara é uma adolescente rebelde, bastante diferente da atriz na vida real, que se assume uma CDF no colégio. "Mas mesmo eu não sendo rebelde, sei desses conflitos que existem normalmente com os pais, de querer as coisas na hora e dos pais falarem 'não'... Então eu acho que Alice existe dentro de cada adolescente", acredita.
E enquanto suas primeiras cenas não vão ao ar, ela deseja: "É uma coisa difícil de dizer, mas eu espero que as pessoas não gostem de mim ou, pelo menos, fiquem com raiva, porque é muito do que a Alice quer. Ela quer tudo na hora, independente se vai magoar alguém ou não, ela só não quer magoar o pai, se ela não magoar o pai, ela fica tranquila. Agora, se ela magoar o resto tanto faz, a mãe ou a avó. Então eu espero que as pessoas não gostem da Alice".
Atriz assume que amadureceu e já se apaixonou
Quem estava acostumado a ver Klara Castanho, bem menininha, na TV, pode esquecer aquela imagem. É o que garante a própria atriz, que assegura: "Eu mudei bastante fisicamente, mas também amadureci bastante!". E mesmo afirmando que não tem pressa para um possível namoro, revelou que já se apaixonou sim: "Tive um casinho com um... paulista! Foi um amor platônico e acabou ali, não foi a distância e não teve aquela 'sofrência', por isso foi ótimo e já passou!".
(Por Carmen Moreira)