Klara Castanho cresceu. Completando 15 anos nesta terça-feira (6), a atriz não vai mais fazer papeis de menininhas na TV. A próxima empreitada da artista é na segunda fase da novela "Além do Tempo" na pele de uma adolescente rebelde. Em seu Instagram, Klara agradeceu a oportunidade de estar nesse trabalho. "Elisabeth Jhin, Rogério Gomes e Pedro Vasconcellos, três pessoas iluminadas, que tem grande influência no meu crescimento tanto como atriz, como pessoa... Pessoas que me proporcionaram grandes oportunidades e que me presentearam com mais uma delas!", começou, referindo-se à autora e aos diretores da trama das seis.
"A Alice veio para marcar uma grande passagem da minha vida, a minha infância sendo deixada para trás, dando espaço para uma adolescência apresentada a partir de lindos capítulos que fazem parte de uma linda história, que já ganhou um início... Obrigada por me deixarem fazer parte desse lindo projeto, obrigada por me receberem tão bem em 'Além do Tempo', e obrigada pela Alice!", concluiu Klara, que apesar da pouca idade já usa sapatos de salto alto.
Klara estreou na TV em 2006, com apenas seis anos de idade, na série Mothern, exibida pelo GNT. Em 2008 participou da novela "Revelação", do SBT e no ano seguinte fez seu primeiro trabalho na TV Globo, em "Viver a Vida". Depois disso, atuou em outras três novelas, a mais recente sendo "Amor à Vida", quando viveu Paulinha, uma menina que foi jogada no lixo após nascer pelo tio Félix (Mateus Solano) e acabou sendo criada por outra família.
Atriz garante que não está procurando namorado: 'Não é o momento'
Em entrevista recente ao site "GShow", Klara Castanho contou que gosta de paquerar, mas está totalmente focada na carreira. "Elas já acontecem e eu acho que estou na idade, mas não é o momento, ainda vou ter muito tempo na minha vida", disse.
Depois de garantir que ainda não se apaixonou, Klara revelou que o futuro namorado precisa entender sua profissão e sua paixão pelos estudos. "Estudo muito e precisaria de uma pessoa que compreendesse isso. Então vamos deixar mais para a frente, quando eu já tiver terminado a escola. Não tenho pressa e cada coisa tem o seu tempo", completou.
(Por Carmen Moreira)