Paulinha, a personagem de Klara Castanho em "Amor à Vida", está cada vez mais ligada ao pai biológico, Ninho (Juliano Cazarré). Prova disso é que a menina vai radicalizar e, consequentemente, chocar o seu pai de criação, Bruno (Malvino Salvador). Durante um passeio, Ninho decide levá-la para fazer dreadlocks no cabelo e, assim, deixá-la cada vez mais a sua cara. E para desespero de Bruno, Paulinha topa e chega em casa exibindo o seu novo visual.
Na vida real, foi Klara Castanho quem teve que encarar o desafio da mudança. Em entrevista ao site oficial da novela, o cabeleireiro Jorge Goos, responsável pela transformação, contou que, além das tranças, Klara colocou fios sintéticos para alongar as madeixas.
No topo da cabeça e nas laterais, várias trancinhas bem finas começaram a dar forma ao novo visual da atriz. "O tipo de trança que foi feito nela foi a embutida e não a nagô. A nagô é alto relevo, tecida para fora e mais apertada. Para não incomodar o couro cabeludo da atriz, optei por essa técnica", contou o cabeleireiro.
Na parte de trás, para garantir o volume do penteado, foram colocados apliques de dreads, que já vem com prendedores para facilitar a aplicação. Por fim, cabelo natural e artificial são misturados e presos com grampos para ajudar na fixação.
Na cena. que vai ao ar dia 7 de novembro, Bruno ordena que Paulinha tire todos os dreads assim que ela volta pra casa. A adolescente, no entanto, se recusa e entra no quarto batendo a porta e gritando com o pai que o cabelo é dela.
Em entrevista ao Purepeople, Walcyr Carrasco, autor da trama, garantiu que essa rebeldia de Paulinha será momentânea: "Logo ela prefere mudar de cabelo novamente, como fazem muitas adolescentes", explicou.