Aos 18 anos, Klara Castanho vive um novo momento da vida pessoal. A atriz que cresceu diante das câmeras afirma que agora se aceita como é. "Sempre tive complexo com o meu corpo. Por ser baixinha (tem 1,53 de altura), por não ter barriga chapada", enumera a jovem, dona de uma tatuagem em inglês na altura da cintura. Klara credita a mudança de opinião por ter atingido a maioridade. "A sensualidade vem com o tempo. Acabei de me tornar mulher. O que vão achar não é uma coisa que me preocupe", assegurou ao "GShow" a paulista que tem no currículo novelas como "Revelação" (SBT, 2008), "Viver a Vida" (2009) e "Além do Tempo" (2015) além da competição musical "Popstar" (2018) e filmes como "É fada" (2016) e e "Tudo por Um Popstar" (2018)
Klara conta ainda ter aderido a exercícios físicos e uma alimentação mais regrada, o que acabou contribuindo com essa aceitação. "Simplesmente me aceitei", frisa a atriz, adepta de uma drenagem para combater o inchaço. "Sou muito bonita. Aprendi a gostar do que vejo no espelho. Estou me sentindo mais confiante com o meu corpo. Me reafirmei como mulher", assegura. A jovem conta ainda ter colocado uma peça no seu closet. "Hoje em dia me sinto tranquila de usar transparência. Há dois anos não conseguiria", enfatiza. E Klara acrescenta não ter passado por uma mudança total nos looks. "Não abri mão de tudo que tinha. Faço combinações diferentes", explica a atriz, com um estilo versátil que passa do top cropped ao macacão.
Nessa nova fase, Klara também já deu conselhos empoderados para seus seguidores. O fato veio à tona quando a atriz compartilhou foto de biquíni em sua rede social. "Se aceitem, se amem, não se comparem. É o pior que a gente pode fazer", pediu ela, comparada fisicamente a Maisie Williams, da série "Game Of Thrones". Em outro momento, aconselhou os fãs a não se compararem a ela. "Não façam isso com vocês, não se comparem comigo, nós somos diferentes. Não só comigo, não se comparem a ninguém. Nós não temos o mesmo corpo, o mesmo biótipo e tudo bem. Cada um tem a sua beleza, nós precisamos nos entender e gostar de nós mesmos", completou a jovem, vítima de comentários maldosos na época em que usou aparelho ortodôntico.
A atriz foi uma das famosas que passou pela Marquês de Sapucaí e negou estar interessada em arrumar uma paquera nos dias de Momo. "Gosto de festa, dançar, estar com amigos. Não tem dessa de estar no Carnaval para paquerar, para mim não. Nunca saio de casa pensando em conhecer uma pessoa e me envolver emocionalmente e não é na folia que isso vai acontecer. Para mim, não vale tudo no Carnaval", detalhou.
(Por Guilherme Guidorizzi)