O "X Factor Brasil" ainda não começou, mas já está causando polêmica nas redes sociais: na página do reality que será apresentado por Fernanda Paes Leme nas redes sociais, diversos participantes que compareceram à primeira fase das audições na Arena Corinthians, Zona Leste de São Paulo, estão reclamando.
Um deles é Leandro Buenno, que chegou a ser semi-finalista no time de Claudia Leitte no "The Voice Brasil ". "Não passei galera. O produtor que me ouviu, disse não e completou: você não está preparado pra isso. Posso nem dizer que "valeu a pena", porque todo o processo foi desumano. Mas pelo menos devo ter perdido 2kg! Quem me conhece sabe que não estou triste! Lógico que eu queria passar, mas Deus faz as coisas certas. Obrigado pelas mensagens de carinho!", escreveu o artista sobre o programa, que já tem como jurados confirmados Di Ferrero, Alinne Rosa, Paulo Miklos e Rick Bonadio.
Outro candidato, apesar de ter sido aprovado, também reclamou na web: ele conta que apesar de ter chegado cedo, o atraso nas audições fez com que ele esperasse muito tempo na fila. "De longe a maior humilhação que passei na vida de artista até o dia de hoje. Você chega em plenas 6h10 da matina num frio de 4º C em Itaquera no estacionamento do estádio. Com milhares de pessoas já acampadas na sua frente pois eu era o número "2261" na senha. As audições programadas para as 8h da manhã mudam de rumo e acontecem às 13h. (...) Quase 20 horas de pé!", escreveu Gustavo Avelino em parte do depoimento.
'Passei, mas decidi ir embora'
Em outro relato compartilhado na rede social, uma participante chamada Isa Bruder explicou, o porquê de ter desistido, apesar de classificada. "Tinha uma moça que torceu o pé durante o processo, estava sendo atendida na ambulância e depois foi barrada de entrar porque perdeu a hora de entrada. Não sei se ela conseguiu entrar no final. Nada foi fornecido, só água no local de espera - onde eu e meu pai entramos somente depois das 9 da noite. Aguardamos no chão sujo para no fim nem entrar nas cabanas de audição - cantei para uma produtora ao ar livre no ponto de check in. (...) Me recuso a participar de um programa que não valoriza os participantes que o tornam possível. Mais respeito com seres humanos por favor", escreveu a jovem.
Procurada pelo Purepeople, a Freetleman, produtora do reality, lamentou o episódio em comunicado: "Nós gostaríamos de nos desculpar sinceramente por quaisquer atrasos e inconvenientes que os participantes experimentaram durante a primeira audição que aconteceu para o X Factor Brasil. O entusiasmo gerado em torno do programa em todo o país superou em muito as nossas expectativas. Nós não havíamos antecipado o grande número de pessoas que gostariam de participar das audições do programa. Medidas estão sendo tomadas para evitar futuros atrasos e para fazer com que o processo de audições daqui para frente aconteça sem incidentes".
Ivete e Claudia Leitte seguem nos respectivos programas
A troca de juradas entre o "The Voice Kids" e o "The Voice Brasil" chegou a ser cogitada na Globo, mas a emissora preferiu manterIvete Sangalo e Claudia Raia em seus respectivos programas, de acordo com o colunista de TV Flávio Ricco. No entanto, algumas mudanças podem acontecer no reality adulto: uma das hipóteses estudadas é realizar confrontos entre times de jurados diferentes antes da final.
(Por Marilise Gomes)