A nova cirurgia de Angelina Jolie se tornou alvo de muitas críticas e discussões. A atriz retirou os ovários e as trompas após fazer uma dupla mastectomia para prevenir o câncer. Kelly Osbourne entrou no debate sobre a operação e declarou, no programa "The Talk", que deve seguir os mesmos passos da mulher de Brad Pitt.
"Na verdade eu tenho o gene do câncer", disse Kelly. Ela contou que foi a mãe, Sharon Osbourne, que tomou a iniciativa de fazer exames. "Minha mãe fez com que nós todos fizéssemos o teste depois de descobrir que ela tinha e, por isso, fez uma dupla mastectomia. Eu concordo com isso 100%. Eu sei que um dia eventualmente terei que fazer isso também porque se eu tiver filhos eu quero estar presente para vê-los crescer. Eu quero estar presente para apoiá-los de todas as formas que puder", afirmou ela, que, em 2013, sofreu uma convulsão durante gravação do programa "Fashion Police".
Em 2002, a mulher de Ozzy Osbourne foi diagnosticada com câncer de cólon e precisou passar por duas operações, o que foi compartilhado com o público no reality show "The Osbournes". Após se recuperar, Sharon fez o teste e descobriu que possui o gene BRCA1, o mesmo de Angelina e optou pela dupla mastectomia.
'Aplaudo Angelina', diz Kelly Osbourne
Para Kelly Osbourne, o fato de a mulher de Brad Pitt estar tornando pública sua batalha contra o gene do câncer é motivo de admiração. "É algo que eu aplaudo em Angelina porque ela está trazendo atenção para isso e as pessoas agora estão buscando fazer o teste". A estrela de "Sr. e Sra. Smith" contou que teve apoio do marido quando se submeteu à dupla mastectomia.
Nesta segunda-feira (23), Angelina escreveu um artigo para o jornal "New York Times" no qual fala sobre a retirada das trompas e dos ovários. A atriz e diretora perdeu a mãe, uma tia e uma avó maternas por conta do câncer. "Passei por isso para que meus filhos jamais tenham de dizer: 'minha mãe morreu de câncer no ovário'", explicou ela, que é mãe de seis filhos com o galã de Hollywood.
O teste genético feito por Angelina apontou que ela tinha 50% de risco de ter a doença nos ovários e ela já tinha dito que pretendia fazer a cirurgia. Em entrevista dada ao "Entertainment Weekly", a artista contou que procuraria opiniões médicas para tomar a decisão.