Kelly Key anunciou que desde o final de 2019 enfrenta um câncer de pele, em vídeos postados na sua conta de Instagram. A cantora revelou também que nesta tarde (12) vai se submeter a uma microcirurgia em clínica dermatológica. "Estou para falar disso há muito tempo. No final do ano passado (durante passagem por Portugal), eu descobri um câncer de pele", disse a artista, mãe de três filhos a quem é comparada com frequência pela semelhança física.
Ainda na conversa com os seguidores, a mulher do empresário angolano Mico Freitas contou já ter extraído uma parte do tumor. "Fiz a tirada dele (na região próxima ao nariz), mandei (as pintas) para análise e indicou que era câncer (...). Depois retirei outras", explicou indicando as costas, a região do rosto e do peito. "O resultado era que eram pré-cancerígenas, as das costas, graças a Deus não eram nada", apontou Kelly, que ganhou ajuda da filha mais velha na hora de mudar o visual nessa quarentena. A cantora disse também que pretende gravar um outro vídeo para alertar os seguidores.
Além de Kelly, Ana Maria Braga também enfrentou um câncer de pele. Recentemente, a apresentadora do "Mais Você" festejou a vitória contra um terceiro tumor no pulmão. "Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!", vibrou a comandante do "Mais Você", atração suspensa desde 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. "Agora, saio de uma quimio e faço um tipo diferente de quimio, faço uma imunoterapia, que é colocar instrumentos para que seu próprio organismo crie os anticorpos", detalhou Ana. Recentemente, Heloisa Perissé também lutou e venceu um câncer, mas nas glândulas salivares.
Em entrevista ao Purepeople, a dermatologista Mariana Marteleto alertou que a melhor forma de prevenir o surgimento de manchas provocadas pelos raio ultravioletas é fazer uso de "um protetor com fator de proteção solar mais alto possível". "Evite ficar exposto diretamente ao sol e lembre de reaplicar o protetor a cada duas horas", recomendou. "O ideal é sempre passar o protetor 30 minutos antes de sair de casa, porque ele demora esse tempo para agir", acrescentou a profissional afirmando que algumas manchas não são prejudiciais à saúde.
(Por Guilherme Guidorizzi)