A discussão de Nicki Minaj e Taylor Swift após a divulgação da lista dos indicados para o VMA continua dando o que falar. Katy Perry, que recentemente tietou a cantora Mariah Carey, soltou o verbo em cima da dona do hit "Bad Blood", que está indicado ao principal prêmio da cerimônia, o de Vídeo do Ano. "Acho irônico usar o argumento de 'colocar uma mulher contra a outra' enquanto tem uma que ganha muito dinheiro falando sobre como derrubar uma mulher", disse ela, que vem ao Rock in Rio deste ano, em clara referência à letra da canção de Taylor Swift.
A cantora de "Firework" ainda minimizou as reclamações de Nicki Minaj pelas poucas indicações do polêmico vídeo de "Anaconda" e questionou a ausência do novo - e sombrio - clipe de Rihanna entre os indicados. "A verdadeira farsa está na ausência de 'Bitch Better Have My Money', já que o período legítimo de escolha dos indicados foi de 07/07/14 a 01/07/15 e o vídeo foi lançado na data limite", comentou.
Embora tanto Katy quanto Taylor tenham namorado o cantor John Mayer, o motivo da rixa entre as duas foram três dançarinos da Katy, que trabalharam alguns meses com Taylor, mas voltaram para Perry assim que ela começou sua turnê. Taylor Swift, que ficou presa no andaime de um show, parece não ter gostado de ser deixada na mão (ela também estava em turnê) e usou a mágoa como inspiração.
Em entrevista à revista "Rolling Stone", Taylor falou sobre a letra da canção, dedicada a uma ex-amiga: "Ela vinha até mim em premiações e eu pensava: 'Nós somos amigas'. Mas ela basicamente tentou boicotar minha turnê; tentou contratar diversas pessoas que estavam trabalhando comigo. Eu não sou uma pessoa de confrontos, você não acredita o quanto eu odeio confrontos. Então, agora eu a ignoro".
Nicki Minaj reclama de racismo na indústria da música, critica mulheres magras e Taylor Swift rebate a rapper
Os desabafos de Nicki Minaj no Twitter, após a divulgação dos indicados ao VMA 2015, acabaram gerando um atrito com Taylor Swift. Depois de afirmar que "se seu vídeo celebra mulheres magras, você será indicada a Vídeo do Ano", a rapper foi alvo de uma resposta na lata da cantora americana: "Não fiz nada além de te amar e te apoiar. Não é a sua cara colocar mulheres contra outras". Em seguida, Taylor a convidou para subir ao palco consigo, caso vença o maior prêmio do evento.
Minaj, dona de joias milionárias, não entendeu o motivo dos comentários de Taylor, que tem várias famosas magras fazendo uma ponta em seu novo clipe, e compartilhou a mensagem de uma fã que dizia: "Taylor Swift, pare de usar 'apóio todas as garotas' como uma desculpa para não criticar a mídia racista que te beneficia e te glorifica".
Brunos Mars e Ed Sheeran brincam com as dicussões sobre o VMA
Quem achou graça de toda essa confusão foi Bruno Mars, que comentou em seu microblog. "Eu quero participar dessa briga pelo Twitter. O VMA é o novo UFC. Vai se ferrar, Ed Sheeran". O cantor da trilha da novela "I Love Paraisópolis" entrou na brincadeira: "Bruno Mars, você vai perder, não importa a forma que a gente faça isso".
Por fim, Bruno retrucou: "Isso machucou profundamente. Você sempre sabe como me atingir. Não acredito que estamos compartilhando isso em público. Como você se atreve!". Pelo visto, o VMA, que acontece em 30 de agosto, em Los Angeles, promete!
(Por Júlio Parentes)