Na novela "Vai na Fé", o falso sequestro de Rafa (Caio Manhete) tem consequências desastrosas para Kate (Clara Moneke) e Hugo (MC Cabelinho). As cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira, 18 de julho.
Theo (Emilio Dantas) não segue as orientações dos supostos sequestradores de Rafa e aciona a polícia para acompanhá-lo até o local combinado para pagar o resgate do filho.
Certo de que o crápula ficou com medo de avisar as autoridades, Rafa entra em choque ao ver que a polícia está a caminho e tenta usar sua condição como "vítima" para dar alguma vantagem aos amigos.
O heroísmo sai pela culatra, e Kate é rendida pela polícia. Além disso, Hugo, que só está no local porque voltou a morar no terreno baldio, leva um tiro de um dos policiais e é encaminhado ao hospital.
O plano, que tinha o objetivo de prejudicar Theo, vai ter um efeito completamente contrário. O vilão aproveita a prisão de Kate, afunda ainda mais a namorada de Rafa com seu depoimento e, de quebra, sai com uma bela imagem de herói depois de ser absolvido em um julgamento por abuso sexual.
O filho do fotógrafo se desespera com os acontecimentos e exige ir à delegacia para tentar inocentar Kate, mas sofre com uma crise de ansiedade.
"Você não vai a lugar nenhum! Toma esse remédio, meu filho! Vai se acalmar!", impede Clara (Regiane Alves), ao ver o estado do filho.
Enquanto isso, na delegacia, Kate tenta acalmar Bruna (Carla Cristina Cardoso). "Mãe, me desculpa! Eu fui burra, eu não queria fazer isso com a senhora", se desespera ela.