Na novela "Vai na Fé", Theo (Emilio Dantas) vai tomar uma atitude inesperada depois de receber uma ligação sobre o falso sequestro de Rafa (Caio Manhete). As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 17 de julho.
Desesperado depois de receber uma ligação de Rafa sobre o falso sequestro orquestrado por ele, Kate (Clara Moneke) e Hugo (MC Cabelinho), Theo contata Clara (Regiane Alves) para decidirem o que fazer para salvar seu filho.
A ex-mulher do crápula é contra chamar a polícia, pois quer seguir exatamente o que os supostos sequestradores pediram, enquanto Theo não cede à chantagem e liga para os oficiais.
"O que é isso? Você chamou a polícia? Os bandidos falaram que vão matar o Rafa!", repreende Clara. "Não vou ser chantageado. Essa gente pode matar o Rafael chamando a polícia ou não. Eu não negocio com bandido", explica Theo.
A polícia orienta Clara e Theo a seguirem em contato com os bandidos para juntar o máximo de informações possíveis, sem tentar negociar o dinheiro do resgate.
Os pais de Rafa juntam o dinheiro exigido por Kate e Hugo e vão até o local combinado para pagar o resgate do falso sequestro de Rafa.
Contando com o fato de que seriam atendidos, o trio de jovens se surpreende com a chegada da polícia. Rafa ainda tentará usar seu papel de vítima para livrar Kate e Hugo dos policiais, mas já será tarde demais.