Kate Middleton surpreendeu o mundo na última sexta-feira (22) ao revelar que enfrenta um tratamento contra o câncer. No entanto, nem mesmo o pronunciamento em vídeo fez cessar as teorias da conspiração sobre o momento delicado da Princesa de Gales. Após a polêmica com a edição da foto do Dia das Mães, internautas apontam que as imagens divulgadas pelo Palácio de Kensington também podem ter sido manipuladas.
Entre 1m18s e 1m20s, internautas notaram que o anel na mão esquerda de Kate some e depois reaparece rapidamente, quase como um efeito fade. Ao colocar o vídeo no YouTube para ser reproduzido na mais lenta velocidade, é possível ver a olho nu que a joia parece mesmo desaparecer do dedo da Princesa.
Esse elemento levou à mais nova teoria da conspiração do caso Kate Middleton: a de que o vídeo foi produzido por inteligência artificial. No X, antigo Twitter, são inúmeras as publicações que apontam esta possibilidade.
Inteligência artificial? Confira o detalhe que espantou internautas no vídeo de Kate Middleton:
A teoria de que o pronunciamento de Kate é fruto de uma deepfake parece infundada para Garry Walker, artista conhecido na web por produzir arte através de inteligência artificial. No X, ele apontou o que pode ter causado a impressão de que o anel sumiu.
"Leve em consideração o fato de que o ângulo em que você está vendo o anel muda e os efeitos do desfoque de movimento estão presentes conforme ela move as mãos. O anel ainda está claramente lá. Os teóricos da conspiração estão errados sobre isso", escreveu Garry.