Kate Middleton é referência de moda em todo mundo e, nos últimos tempos, vem dando um novo significado à expressão "se vestir como uma princesa", muito usada sobre os looks da família real, apesar de o posto de Kate ser, na verdade, o de duquesa. Dona de um estilo bem ladylike no qual não faltam vestidos longos e peças com estampa floral, a inglesa tem se mostrado cada vez mais adepta de uma moda sustentável, sem medo de repetir looks por mais de uma vez e em ocasiões diferentes. Nesta quarta-feira (26), ela foi a um evento com o marido, Príncipe William, na cidade de Birkenhead e usou com casaco Alexander McQueen com o qual já tem um histórico de looks. Vem saber mais!
O casaco azul Alexander McQueen foi usado pela primeira em uma tour com o marido à Nova Zelândia, prendendo os fios em um rabo de cavalo bem polido. Depois, em junho do mesmo ano, apostou na peça - originalmente avaliada em R$ 16,1 mil - em uma comemoração ao 70º aniversário do dia D, na França. Como tal evento era mais formal, a duquesa combinou a peça com um fascinator preto e com detalhes estruturados. Em fevereiro de 2016, lá estava o casaco de novo, dessa vez com um fascinator também preto, porém mais minimalista, para o 75º aniversário da força aérea inglesa.
Em julho deste ano veio a público, através de um amigo próximo à inglesa, com identidade preservada em sigilo, que ela fez ajustes para ter looks mais joviais. "Kate sentiu que estava se sentindo um pouco escrava de sua rotina de estilo e achou que precisava de pequenas mudanças. Ela trabalhou conscientemente para ficar com looks mais jovens e mais modernos. E funcionou! Ela está maravilhosa e recebendo muitos elogios pela mudança", disse.
Ao participar de um evento recente, Kate admitiu estar surpresa com a passagem do tempo e o crescimento dos herdeiros, especialmente de seu primogênito, George, que completou 6 anos em julho deste ano. "Ela disse que as crianças crescem tão rápido e ela não pode acreditar que George já tenha seis anos", disse uma jovem que conversou com ela à imprensa local. Segundo fonte da revista "People", Kate estimula uma criação sem soberba para os três filhos - George, Charlotte, de 4 anos, e Louis, de 1 ano. "Ela quer imitar o modo como foi educada, morando no campo com uma família unida. Kate quer desesperadamente essa normalidade para seus próprios filhos", disse o informante.
(Por Marilise Gomes)