Nessa segunda-feira (19), a chegada de Príncipe George, primeiro filho de Kate Middleton e Príncipe William, ao mundo completa 6 anos. A comemoração deve ser animada: segundo veículos internacionais, a família pretende fazer uma festa com direito a mágico e castelo inflável para o menino. Mas, enquanto não são divulgadas fotos desse momento, o Purepeople reuniu 40 cliques do herdeiro do trono britânico na galeria acima e um pouco do que o menino já viveu a seguir.
O primogênito de Príncipe William e Kate Middleton foi responsável por trazer ainda mais humanidade para a família real da Inglaterra. Desde as suas primeiras aparições, ele chamou atenção: ora pelas bochechas, ora pelas carinhas sem entender ou pelos sorrisos com janelinha, George foi conquistando fãs ao redor de todo o globo. O menino fez com que os pais, mesmo sendo da realeza, vivenciassem aos olhos do público situações rotineiras para uma família, como um puxão de orelha - que, na ocasião virou até meme. Os admiradores brasileiros ficaram tão empolgados com o então bebê que até criaram um tumbrl, "Baby George Te Despreza", com as melhores expressões dele e frases divertidas. Veículos britânicos até acharam um sozinha para ele, o também inglês Alfie Simmons-Ronco.
No dia em que George completa mais um ano de vida, também vale destacar o quanto Kate e William se empenham para transmitir a ele (e aos irmãos) valores importantes. "Passar tempo de qualidade junto é um aspecto tão importante da vida familiar e, para mim, como mãe, são os momentos familiares simples como brincar junto ao ar livre que eu aprecio", afirmou a duquesa de Cambridge em declaração anterior. Em evento neste ano, Príncipe William, por sua vez, declarou que conversa sobre igualdade e homofobia com os pequenos, dentro da gama de possibilidades das respectivas idades. "Me preocupa como pai quantas barreiras, palavras de ódio, perseguição, tudo isso, e a descriminação que pode vir", afirmou.
Terceiro na linha de sucessão ao trono, George já faz aulas de etiqueta, mas ainda não sabe que, um dia, pode se tornar rei. Na escola, ele ainda tem o balé em sua grade curricular. Ativo na criação dos filhos, o irmão de Harry destacou que o menino não tem só a carinha de sapeca. "George é um pouco malandro às vezes. Ele demanda a minha atenção o tempo todo, mas é um garoto doce", disse.
(Por Marilise Gomes)