Um anúncio chocante! Após várias semanas de rumores sobre seu misterioso "sumiço", no dia 22 de março de 2024, Kate Middleton revelou ao mundo que sofria de câncer, cuja natureza não foi revelada. A Princesa de Gales, cujos compromissos públicos estão suspensos até a Páscoa, chegou às manchetes ao divulgar uma foto de família editada por ocasião do Dia das Mães.
Na semana passada, diante das câmeras, foi com o rosto levemente abatido e quase sem maquiagem que Kate Middleton sozinha compartilhou esta terrível notícia sobre seu estado de saúde.
Neste vídeo comentado em massa por internautas nas redes sociais, a mãe de três filhos também indicou que estava fazendo quimioterapia preventiva. A oportunidade para ela pedir à mídia e às multidões que respeitem sua privacidade e privacidade. "Ela parece vulnerável, o que é incomum para ela", disse o observador real Richard Fitzwilliams ao "Madame Figaro".
Depois de decifrar cuidadosamente a sua postagem, o especialista em cabeças coroadas elogiou a abordagem corajosa da esposa do príncipe William: "Ao mesmo tempo, ela tem o rosto de alguém que está fazendo quimioterapia e que tenta parecer positiva em todas as circunstâncias, é bastante comovente". Aos seus olhos, apesar da doença, Kate Middleton sabia como permanecer digna.
"Na sua mensagem, ela continua a adotar uma postura digna e não esquece o seu papel de princesa, estendendo a mão a outras pessoas com câncer, que estão a passar pela mesma jornada difícil e profundamente estressante", acrescentou Richard Fitzwilliams.
É um começo de ano complicado para o clã Windsor. Antes de Kate Middleton, foi o rei Charles III quem anunciou que estava lutando contra uma doença. Neste período delicado, tal como a sua nora, o descanso é necessário ao monarca que até hoje beneficia do precioso apoio daqueles que o rodeiam.