Kate Middleton e príncipe William querem ajuda para cuidar do primeiro filho. Segundo fontes da família real britânica, o casal está à procura de uma babá, depois de Kate ter mudado de ideia sobre criar o primogênito, George Alexander Louis, somente com a ajuda do marido. "Kate e William perceberam que eles realmente precisam de ajuda com George. Os dois estavam determinados a cuidar dele sozinhos, mas o senso comum prevaleceu e eles já começaram a procurar por ajuda", disse uma pessoa próxima à família em conversa com a revista "Grazia".
Para cuidar do pequeno George, que nasceu no dia 22 de julho deste ano, as candidatas terão que passar por uma avaliação rigorosa e é bem provável que o cargo seja anunciado. "Kate irá fazer isso pelo boca a boca. Uma das melhores amigas de Kate, Alice Alvenel, mora em Chelsea e está ajudando ela. Alice é uma das pessoas que Kate mais confia, além de também ser mãe de uma menina e estar grávida novamente. William e Kate querem alguém confiável e muito experiente", acrescentou a fonte.
E quem estiver interessada na vaga terá que concorrer com Jessica Webb, favorita ao cargo, se depender do príncipe William. A senhora de 71 anos, que atualmente está aposentada, foi a responsável por cuidar de William e Harry quando seus pais, Charles e Diana, estavam passando por um divórcio traumático. De acordo com a publicação britânica, ela impedia William de ver sua mãe chorar incontrolavelmente após as ásperas discussões da princesa com o pai dele. Como Jessica nunca teve filhos e conhece o atual duque de Cambridge desde criança, estaria ansiosa para ajudá-los a tomar conta do herdeiro.
O duque e a duquesa de Cambridge, atualmente, moram em Anglesey, North Wales, por conta da atuação de William na Força Aérea Britânica, mas devem voltar para Londres em breve. Inclusive, o apartamento da família no Palácio de Kensington foi completamente reformado, com direito a um quarto com decoração inspirada na selva africana para o bebê George. "Kate não viu ninguém além da família próxima, desde que George nasceu. Por isso ela está muito animada para retornar para Londres e o seus amigos. Ela se sentiu deslocada nos últimos meses e quer retornar a rotina", contou uma fonte.
Depois de dar à luz o seu primeiro filho, Kate retornará aos compromissos da realeza no dia 12 de setembro, quando vai comparecer, acompanhada por William, ao jantar do Tusk Trust Awards, em prol de uma de suas instituições de caridade preferidas.