Kate Middleton e o príncipe William não se conheceram na faculdade, como é conhecido. Segundo a autora da biografia "Kate: a futura rainha", Nicholl Couric, a paixão entre os duques de Cambridge é antiga.
De acordo com ela, relatos de amigos de Kate Middleton dão conta de que eles se conheceram antes de ingressarem na Universidade St. Andrews, em 2001. "Isso foi realmente fascinante para mim. Estava falando com alguns dos amigos dela em Marlborough School, onde Kate estudou antes de St. Andrews, e eles disseram: 'Ela o conheceu antes através de alguns dos seus amigos. Eles conheciam o príncipe William e o príncipe Harry ", conta Nicholl Couric.
"Isso explicaria porque Kate abriu mão da Universidade de Edimburgo para optar pela de St. Andrews. Depois de obter a carta de aceitação de Edimburgo, ela decidiu tirar um ano sabático e ir para a outra", confessa a biógrafa.
Agora, Kate e William estão cuidam do primeiro filho, George Alexander Louis. O príncipe deixou o exército para se dedicar à família e os compromissos reais. "Sua Alteza Real, o duque de Cambridge, vai deixar o serviço operacional nas Forças Armadas. Após sete anos e meio de serviço militar em tempo integral, ele completou seu tempo de serviço na Força Aérea Real de Busca e Salvamento. Ele vai continuar apoiando o trabalho da Rainha e da Família Real através de compromissos oficiais, tanto na Grã-Bretanha quanto ao redor do mundo, com a duquesa de Cambridge", diz o documento.