Kate Middleton e Príncipe William prestigiaram um evento de polo sediado em Egham, na Inglaterra, na última quinta-feira (06), no entanto, a aparição do casal real tem causado rumores de crise na relação.
Como o evento tinha caráter beneficente, William jogou uma partida de polo junto de um dos times, enquanto Kate assistia a tudo das arquibancadas. O Príncipe de Gales marcou o gol da vitória e recebeu das mãos da esposa um troféu. O monarca retribuiu o carinho dando um beijo no rosto da Princesa. As fotos do momento estão disponíveis na galeria acima.
No entanto, muitos entusiastas da Família Real apontaram desconforto entre o casal com o beijo em público, ainda mais diante de uma referência antiga. Em 1985, Diana reagiu com uma feição de desapontamento ao ganhar um beijo na bochecha de Charles em público. 38 anos depois, o filho e a nora de Lady Di foram fotografados no mesmo ângulo em um contexto semelhante. Uma coincidência curiosa marca as duas fotos: tanto William quanto Charles vestiam camisas com o número 4.
O momento supostamente desconfortável entre William e Kate rendeu uma análise da especialista em linguagem corporal Judi James. Em entrevista ao tabloide Mail Online, ela destacou que a postura do Príncipe mostra que ele está "autoconsciente sobre suas interações com a esposa".
"Kate parece muito mais confortável cumprimentando o marido com o beijo. William, por sua vez, apesar de se aproximar, curvar os ombros, inclinar-se para a frente e realizar um gesto de abraço, mantém as coisas mais formais quando chega até ela", diz Judi.
A especialista ainda destacou possíveis motivos para William manter uma formalidade. "Em primeiro lugar, o beijo na bochecha é um ritual difícil que muitas vezes confunde os homens. Depois, há o espírito machista do polo. Por último, ele deve estar tristemente ciente dos beijos icônicos, mas reveladores, de seu pai com sua mãe em eventos semelhantes", destacou.