O jogador de basquete Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, neste domingo (26). Segundo a imprensa internacional, o atleta estava com pelo menos outras quatro pessoas, que também morreram na queda da aeronave – motivo que também vitimou o cantor Gabriel Diniz. Uma delas era filha de Kobe, Gianna Maria Onore, de 13 anos. Segundo o site Inquisitir, os dois estavam a caminho de um treino da menina, promessa do basquete, na Mamba Academy, localizada na cidade Thousand Oaks, a 22 quilômetros do local do acidente.
Neymar dedicou seu segundo gol no jogo do Paris Saint-Germain contra o Lille, pelo Campeonato Francês, a Kobe Bryant. Ele converteu um pênalti e se aproximou da câmera, fez o número 24 com as mãos - número usado pelo astro do basquete - e apontou para o céu.
Nas redes sociais, vários famosos lamentaram a morte da lenda do basquete, cinco vezes campeão da NBA e vencedor de um Oscar com o curta-metragem de animação "Dear Basketball", em 2018. No Instagram, Justin Bieber postou uma foto antiga ao lado de Kobe Bryant e citou o apelido carinhoso do atleta. "Não pode ser. Você sempre me incentivou, Mamba. Deu-me algumas das melhores citações que sorrimos até hoje! Te amo, cara!", escreveu o cantor - que repostou um vídeo de Ludmilla recentemente. Kanye West usou a rede social para falar do astro da NBA: "Me faltam palavras. Descanse, Mamba". Drake também se manifestou: "Não pode ser". Marido de Gisele Bündchen, Tom Brady também lamentou a morte do astro do basquete: "Eu já sinto sua falta, irmão. Descanse em paz". A jogadora Marta Silva compartilhou um clique ao lado do jogador. "Inacreditavelmente chocada e triste com esta notícia terrível. O mundo perdeu um grande ser humano e atleta incrível. Meus pensamentos e orações vão para a família dele!". Gabriel Medina também usou as redes sociais para se despedir do craque nas quadras: "Tão triste! Grande perda para o esporte. Kobe B., Deus abençoe sua família!".
Quem ainda convive com o luto é Isis Valverde. No começo do mês, o pai da atriz, Sebastião Rubens Valverde, morreu após sofrer um mal súbito enquanto fazia uma trilha de moto em Minas Gerais. A artista usou seu Instagram para se despedir do pai. Ela compartilhou fotos de seu casamento com André Resende também um registro de quando era criança no qual posa com o pai. "Desde pequena tive ao meu lado um super-herói e desde que me sei por gente, estes, não morrem. São de aço. Ele mesmo me dizia que jamais ficava doente e tinha uma saúde de ferro. Pois é... descobri a pouco, que os super-homens também adormecem para sempre e na maioria das vezes se vão como pássaros deixando um enorme vazio nos que ficam. Minha palavra hoje pra você, pai, é orgulho. Orgulho do pai maravilhoso que me ensinou tudo que sei e fez parte do que me trouxe até aqui, orgulho do cidadão e profissional que você foi pra Aiuruoca (MG), do filho atencioso, irmão parceiro e tio acessível. Tenho orgulho de tudo que você construiu e sua garra me inspira até hoje", escreveu Isis.