Junior Lima vai conhecer em breve o rosto do filho, Otto: grávida, a modelo Monica Benini - clicada por ele exibindo a barriga nas redes sociais - está na reta final da gestação, aos nove meses. "Não tem como não ficar ansioso. Nessa reta final, não tem como não ficar, já vai dando uma ansiedade. Dentro do possível, eu estou até tranquilo", afirmou o músico em entrevista ao "Vídeo Show ".
Sem planos de mostrar o bebê em suas redes sociais, Junior explicou que a música fará, naturalmente, parte da vida do herdeiro. "Meu filho vai crescer numa casa cheia de instrumento, ele vai ter a possibilidade de brincar com isso. Não que eu queira levar ele para a música. Mas eu acho que desenvolve muito a criatividade, a imaginação. A música atua na mesma região do cérebro que a linguagem, a comunicação", explicou o artista, que sofreu bullying na adolescência.
Padrinho de Theo, filho da irmã, Sandy, e Lucas Lima, o músico falou da importância da convivência com o pequeno para sua paternidade. "Eu chego e ele já dá aquele 'Dindooo'. E ele gosta de vilões, fica imitando eles para mim. É muito massa", disse, citando o sobrinho, que aguarda ansioso a chegada de Otto. Junior destacou ainda a importância dos avós, mas fez uma ressalva: "Quando o avô é superpresente, também tem que ajudar a educar, não pode só estragar". E Otto, além de usar fraldas de pano, não terá acesso ilimitado aos brinquedos digitais, como explicou o futuro papai. "Vamos priorizar o analógico na infância, aqui você está descobrindo, se puxa a corda com mais força, se bate de um jeito, se vira de lado. Deem brinquedos divertidos e educativos, analógicos, de madeira e deixe o digital para ficar mais velho", argumentou.
Ele foi convidado ainda para deixar um recado para o filho. "Menino Otto, você está chegando! Sua mamãe está com uma barriga desse tamanho por sua causa, mas ela está muito feliz. Esse momento é muito precioso, é muito especial. Essa transformação que a gente vive, de virar pai, mãe, é a coisa mais preciosa que a vida pode trazer para gente, pode trazer para o ser humano. Dá a oportunidade de a gente olhar para si, de entender as próprias inseguranças, o seu papel no mundo, o seu objetivo. Eu nem completei essa jornada, mas recomendo super", brincou o integrante da banda Manimal.
Com sua banda, Junior se apresentou no palco Eletrônico do Rock in Rio, festival cuja abertura foi marcada por uma apresentação emocionante de Gisele Bündchen . "A apresentação foi incrível, quando subimos ao palco, sentimos o público um pouco distante, mas logo que começamos nosso show, a energia mudou e percebemos que todos ali estavam na mesma sintonia, participando e curtindo todo o set. Com certeza foi uma das noites mais marcantes pro Manimal", celebrou o cantor e músico.
(Por Marilise Gomes)