Ele foi o herói do jogo sufocante da tarde deste sábado (28), no Mineirão. Julio Cesar salvou a partida do Brasil contra o Chile ao defender três gols no pênalti. Muito emocionado, o goleiro da Seleção Brasileira relembrou um difícil momento na carreira, e falou sobre o seu desempenho na partida desta tarde.
Julio Cesar defendeu a cobrança de Pinilla e de Alexis Sánchez no Mineirão, em Belo Horizonte, levando o Brasil às quartas de final da Copa do Mundo. O goleiro foi destaque de uma partida mal jogada pelos demais atletas da Seleção. Emocionado, ele deu entrevista à "TV Globo" e falou sobre a disputa.
"Só tenho que agradecer ao público e aos meus companheiros. Porque nós acreditamos sempre. É complicado, psicologicamente e emocionalmente, falar porque para nós, jogar em casa é uma pressão muito forte. Mas graças a Deus deu tudo certo no final", disse.
Além disso, o atleta destacou a união da equipe, que deu força a ele em um momento de incertezas na carreira. "Quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste, e hoje eu repito, com felicidade: Só Deus e a minha família sabem o que eu passei e o que eu passo até hoje. Mas eu sei que a minha história na Seleção não acabou. Faltam três degraus, e eu espero dar outra entrevista com o Brasil todo em festa. Os meus companheiros estão me dando muita força para eu chegar no campo e dar o meu melhor", disse o jogador com lágrimas nos olhos, ao ser questionado sobre a emoção que demonstrou antes de defender os pênaltis da partida.
"Para mim a Copa poderia até acabar hoje, se é que vocês me entendem. Muito obrigada a todos que acreditaram no Julio, que torceram pela gente. Para mim, não importa o resto e sim o que ele fez para chegar até aqui. Deus, obrigada por tudo. Amém. Outra coisa não darei entrevistas, espero que respeitem este meu momento, a estrela lá em casa é o Julio", escreveu Susana Werner, mulher do goleiro, no Twitter, reforçando que numa fase mais reservada.
Bruna Marquezine esteve no estádio Mineirão para torcer pelo namorado, Neymar. A atriz, que foi acompanhada pela irmã do jogador e amigos, mostrou nervosismo ao acompanhar a partida.