Juliano Cazarré afirmou que irá tomar a vacina contra a Covid-19 após ter o nome envolvido em uma polêmica que indicava que ele supostamente não iria se imunizar, o que poderia lhe custar a escalação para a novela "Pantanal". Na trama, o ator deve viver um peão vítima de uma tragédia. É importante ressaltar que todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil foram testadas, liberadas e autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que garantem a segurança das mesmas.
A campanha de imunização vem recebendo o apoio maciço de famosos e anônimos que compartilham nas redes sociais o momento no qual são vacinados ou exibem a carteira de vacinação. E foi com comunicado no Instagram que Juliano se manifestou. "Decidi dar esta explicação porque meu pai pediu. Pedido de pai, a gente atende", iniciou o ator, que em 2020 se infectou com o novo coronavírus.
"Há alguns dias fiz uma consulta à produção de 'Pantanal' sobre a situação da vacina, pois adquiri a imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina, nesses casos pouco adianta e que uma nova carga viral pode ser prejudicial", escreveu. "Mas deixei bem claro que, se for uma condição da casa para que eu participe de 'Pantanal', que eu tomaria", frisou Juliano, que se tornou pai pela quarta vez em janeiro.
"Ao longo da semana conversei com um médico em quem confio, que me explicou mais sobre a vacina, tirou dúvidas sobre o processo como são feitas e eu já tinha me decidido a tomar, assumindo os mesmos riscos que todos os outros vacinados", acrescentou o artista de 40 anos.
"No posto (de saúde) me informaram que eu passe lá na quinta-feira (29). É o que farei", garantiu Juliano. Nesse dia, a prefeitura do Rio imuniza à tarde as pessoas com mais de 34 anos e que perderam a data da vacinação. E o ator fez um pedido aos seguidores.
"Peço que rezem uma Ave Maria por todos aqueles que vieram desejar a minha morte, de meus filhos", finalizou se referindo a Vicente (10 anos), Inácio (7 anos), Gaspar (2 anos) e Maria Madalena (6 meses).
Além de Juliano, o remake da trama da extinta TV Manchete e exibida em 1990 deve contar com outros nomes. Debora Bloch está cotada para viver Maria Bruaca, com quem Alcides (papel do ator) se relaciona, enquanto Silvero Pereira deverá ser o também peão Zaqueu.
Narrando a trajetória de José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus filhos e tendo como pano de fundo a história de Juma Marruá (Alanis Guillen), a mulher que vira onça, "Pantantal" foi o maior fenômeno da dramaturgia do canal carioca que encerrou suas atividades em 1999.
José Loreto, Osmar Prado, Gabriel Sater, Selma Egrei, Renato Góes e Júlia Dalavia também devem participar da nova versão, assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor do folheim.