Juliana Paiva se destacou na festa de lançamento de "O Tempo Não Para", novela que tem como mote inicial uma família congelada, na noite desta segunda-feira (16), no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro. Sob styling de Dudu Farias, a protagonista da trama elegeu um look com transparência da grife Dolce & Gabbana para a ocasião, onde afastou os rumores de romance com Nicolas Prattes. O blazer translúcido da marca italiana é avaliado em R$ 17 mil, mas pode ser encontrado com desconto no site da Farfetch e sai por R$ 10 mil. A atriz completou a produção com brincos e anéis da grife L.Salem.
A artista exibiu uma make mais natural, com destaque para o olhar, e explicou ao Purepeople como escolhe as maquiagens para os compromissos: "Eu gosto de cada dia estar de um jeito. Eu acho que a gente pode brincar com isso. A mulher tem esse lance da maquiagem que oferece muitos artifícios, pode colocar um batom vermelho que fica muito legal quando a gente quer ousar um pouco mais, ou não e só colocar o olhinho mais marcado como foi a minha escolha de hoje. Eu acho que vai muito do dia, uma coisa que vai mais de dentro pra fora. Como é que eu estou me sentindo hoje? Vou brincar com isso!".
A famosa adotou cabelo mais escuro para a nova novela e contou como está lidando com a fase morena: "Tive o cuidado de escolher uma boa tintura, que não tivesse amônia, para não agredir tanto o fio. A gente está hidratando sempre que eu posso, mais ou menos de 15 em 15 dias e, para contar essa história, foi fundamental. Porque não existiam luzes naquela época, então a Marocas tinha que ter esse cabelo. Há muito tempo atrás eu tive o cabelo escuro, mas não tanto, um castanho mais claro e foi legal revisitar esse lugar. Para fazer a personagem a gente coloca mais tira de cabelo e eu acho que isso tudo ajuda a gente a criar esse universo do século 19, a criar esse universo da Marocas e se divertir com a história que a gente vai contar".
O cabelo não é a única preocupação de Juliana. A atriz mostrou que usa protetor solar até mesmo em ambiente fechados para proteger a pele da luz do estúdio de gravação: "Filtro solar sempre! Sempre mesmo! Para gravar no estúdio, filtro solar, porque essas luzes acabam agredindo muito a pele também, não é só o sol. Passo filtro solar, hidrato muito a pele e jamais dormir com maquiagem! Ainda mais eu que faço uso diário de maquiagem por conta da profissão, a gente sempre limpa antes de dormir e isso é muito importante".
(Com apuração de Fernanda Casagrande e texto por Tatiana Mariano)