De férias da TV desde "A Força do Querer", Juliana Paes desembarcou nos Estados Unidos, onde está curtindo dias de descanso. Fã de esportes radicais, a atriz mostrou habilidade na neve enquanto praticava snowboard no Park City Mountain Resort. "Primeira descida... Vamos que vamos! Vamos ver se eu melhoro hoje!", disse a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista, por quem foi elogiada em foto de lingerie, nesta quarta-feira (19). Em outro registro, Juliana escreveu: "Let's snowboard!". Nos comentários, os seguidores elogiaram o desempenho da artista sob a prancha. "Arrasou", disse um. "Que show, muito bem!", falou outra. "Nossa, que aventura", disparou uma terceira.
Em setembro, Juliana anunciou a saída do programa "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", após a descoberta de um cisto nas cordas vocais. "Eu descobri dois cistos nas minhas cordas vocais, é o que está me deixando assim, com esse tom mais baixo", disse ela, que comandaria a atração ao lado de Lázaro Ramos. Segundo a atriz, ela sofreu um desgaste vocal por causa da Bibi Perigosa: "Além dos cistos, tem um pouco de rouquidão, um pouco de edema, tudo isso vem de excesso de trabalho. A Bibi tem a ver com isso, eu gritava muito, um pouco de estresse, um pouco de demanda, de tudo... Então, depois de reuniões com otorrino, fono, chegamos a conclusão de que eu preciso de repouso vocal. Em acordo com a Globo, com a direção do programa, todo mundo achou melhor eu me cuidar. O programa demandaria voz, excesso, tempo e eu preciso desse tempo até o final do ano para fazer algumas sessões de fonoterapia".
Além de descansar a voz, Juliana tem feito sessões de fonoterapia. "Agora estou fazendo fonoterapia, exercícios. Antes de vir para cá fiz alguns exercícios de sopro com água. É trabalhoso, mas sou persistente e determinada. O cisto virou um calinho. É como quando um atleta se lesiona em um jogo e eu me lesionei falando muito, me expondo muito nos personagens. Pela primeira vez estou fazendo dieta. Estou fazendo dieta vocal (risos). Para mim, que gosto muito de falar, que sou falante, é a parte mais complicada. Hoje que estou em um evento, que estou dando entrevistas, isso para mim é totalmente fora da curva. Amanhã vou passar um dia um pouco mais tranquila para eu ficar disciplinada no tratamento. E sou disciplinada. Fico em casa fazendo os exercícios e eles ficam: 'o que é isso?'", relatou em outra ocasião.
(Por Patrícia Dias)