Juliana Paes já tem programação definida para quando a novela "Meu Pedacinho de Chão" acabar. Em agosto, ela embarca com o marido, Carlos Eduardo Baptista, para uma lua de mel de 10 dias pela Europa. E como a ideia do casal é curtir um momento a sós, eles deixarão os filhos sob os cuidados da mãe da atriz, Regina.
Mas antes de viajar, Juliana tem um evento muito importante: ela vai comemorar o primeiro ano do caçula neste domingo (20), com uma festa organizada por ela. A celebração, cujo tema é "Arraiá do Antonio - 1º aninho", vai acontecer no salão do condomínio onde a artista mora na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Animada, a atriz - que também é mãe de Pedro, de 3 anos e meio -, pretende recepcionar os convidados caraterizada de 'caipira'.
Fim de uma fábula
Atualmente, Juliana Paes concilia o papel de mãe e esposa com a reta final da novela das seis. Na sexta-feira (18), inclusive, ela se juntou ao elenco para ensaiar a música que cantará em um dos capítulos finais da trama.
Em seu perfil do Instagram, Juliana chegou a postar um vídeo onde aparece fazendo vocalize, um exercício de aquecimento vocal. O ensaio também contou com a presença do ator Rodrigo Lombardi, que interpreta Pedro Falcão, e de outros intergrantes do elenco. "Preparando a música final!", escreveu a atriz na rede social.
Na trama de Benedito Ruy Barbosa, as canções embaladas pelos atores se apresentam em forma de musicais. Juliana, que interpreta Catarina, mulher de Epaminondas (Osmar Prado), já apareceu cantando "Chuá Chuá", de Pedro de Sá Pereira e Ary Pavão, junto com o elenco, que também cantou "A Dor da Saudade", de Mazzaropi.
Os musicais têm produção e maestria de Tim Rescala e fazem o maior sucesso. Para chegar à afinação desejada, o elenco envolvido nos musicais se dedica a aulas e ensaios, com a orientação da professora de canto Agner Moço.
Em entrevista recente, Juliana revelou ter ficado com vontade de ter mais filhos após contracenar com Geytsa Garcia , que interpreta a sua filha na trama, Pituquinha.
"Geytsa já foi motivo de briga e confusão. Várias vezes eu chego em casa e digo: 'Ai, amor, uma menininha, de repente'. A Geytsa me faz pensar muito nisso", assumiu Juliana, que afirmou recentemente que não pretende ter mais filhos.
"Meu Pedacinho de Chão" chega ao fim no dia 1º de agosto. No dia 3 estreia a nova trama das seis, "Boogie Oogie", de Rui Vilhena, com Deborah Secco, Isis Valverde, Leticia Spiller, Alice Wegmann e Rodrigo Simas no elenco. A trama ainda traz Alessandra Negrini como a vilã da novela.
(Por Renata Mendonça)