Juliana Paes tem a personalidade parecida com a da sua personagem, a intensa Catarina da novela "Meu Pedacinho de Chão", da Globo. Segundo a atriz, os ânimos se afloram durante o período que antecede "àqueles dias", vividos por toda mulher.
"Só quando eu estou de TPM! Quando estou de TPM, fico igual a Catarina", diz a atriz em entrevista ao site da novela nesta segunda-feira (2). Ela confessa também que o momento mais dramático vira uma espécie de comportamento relâmpago, assim como a da personagem da trama. Em defesa de Catarina, Juliana diz: "Tem que ser, porque ela é muito dramática!".
Na novela, a personagem deJuliana precisou sair de casa com a filha Pituca (Geytsa Garcia), e chegou a bater no marido, Epaminondas Napoleão (Osmar Prado). A sequência de rompantes faz parte das cenas de novela, mas na vida real a inquietação também se repete.
Quando o assunto está relacionado aos filhos, a atriz não esconde que é ciumenta: "O que eu mais vou sofrer são com as saídas à noite. Já estou sofrendo por antecipação. Sofro e me descabelo de ciúme".
Casada com o empresário Carlos Eduarto Baptista, Juliana conta que não quer mais ter filhos: "Parei no segundo. Dois é bom, três é demais", disse em entrevista à revista "Marie Claire". Juliana é mãe de Pedro, de 3 anos e de Antonio, de quase 1 ano.
Os filhos, aliás, serviram de inspiração para a atriz encarnar Catarina. O caçula já demonstra ser fã da trama e chegou a fazer massinhas de bonecos que imitam os personagens.