Juliana Paes não esconde que adora Carnaval! A atriz, que caprichou na fantasia de Iemanjá no último Baile da Vogue, está fora dos desfiles este ano, depois de uma aparecer de surpresa na comissão de frente da Viradouro, sua escola de coração, em 2015. Ela relembrou com carinho sua primeira ida ao sambódromo do Rio com uma foto antiga ao lado da irmã Rosana.
"Quando tinha 12 anos, meu pai conseguiu com um amigo para assistirmos aos desfiles na frisa. Lembro que eu fiquei arrepiada em ver os carros alegóricos enormes, cheios de detalhes, as pessoas com uma alegria estampada no rosto, a bateria passar. Foi uma emoção muito forte. Dali nasceu a minha paixão pelo Carnaval', contou ao "Gshow".
Mesmo não desfilando em 2016, Juliana garante que não vai deixar de ir à Marquês de Sapucaí. "Sou rata de sambódromo, adoro. Todo ano digo que não vou, mas tenho que ver mais uma bateria passar pra sentir que a vida vai começar. É uma paixão. Acho que tá todo mundo achando que eu vou desfilar, mas não vai dar tempo. Estou mais preocupada com a personagem. Gosto de assistir, mas tem que estar comprometida para desfilar", disse Juliana, que já rejeitou comparações com Kim Kardashian por sua personagem Carolina, na novela "Totalmente Demais". A atriz contou que prefere desfilar só quando tem tempo para se dedicar à agremiação. "Levo muito a sério! Tem que ir aos ensaios, tem que estar por dentro do enredo. Tem que saber a letra. Ficava furiosa quando via pessoas chegarem em cima da hora sem saber cantar o samba...".
Juliana fala de boa forma e dispara: 'Malho para comer o que quero'
Aos 36 anos e mãe de dois filhos - Pedro, de 5 anos, e Antonio, de 2 -, a atriz é dona de um corpão, mas garante que se esforça para manter a boa forma, apesar de se permitir sair da dieta de vez em quando. "Metade é genética. Tenho uma genética privilegiada, porque o que eu como de besteira... Mas não vivo só de besteira. Permito-me porque faço muita atividade física", explicou Juliana, que pratica muay thai, TRX e crossfit, ao jornal "O Globo".
"Malho para poder comer o que quero. Não existe milagre. Meu corpo responde muito bem aos exercícios. Agora que estou mais dedicada aos treinos, as pessoas começam a ver meu corpo mudar e comentam: 'Juliana, você está malhando muito'. Não é isso. Um pouquinho que malho, já tenho resultado", contou.
Assim como sua personagem na TV, cujos figurinos e acessórios estão entre os mais desejados pelo público, Juliana aposta em roupas que valorizam sua silhueta. "Como tenho o corpo cheio de curvas e a cintura muito fina, as peças que marcam a cintura me valorizam. E acho que me deixam mais bonita", opinou ela, também fã de sapatos. "Fiz um bazar no final de 2015 e tirei metade dos meus calçados para doação. Hoje em dia, devo ter uns 100 pares".
Atriz se derrete ao falar dos filhos e brinca: 'Sou uma mãe 'palhaça''
Na entrevista, Juliana ainda comentou a relação com Pedro e Antonio em casa. "Os dois são super 'chamenguentos' (risos). O Pedro é mais o menininho da mamãe e o Antônio é o Shrek. Sou como qualquer outra mãe, o único diferencial talvez seja que por ser atriz e viver esse mundo de personagens, tenho facilidade de emular o lúdico. Estou o tempo todo inventando uma história, fazendo uma dançinha diferente, fazendo uma brincadeira boba, imitando os personagens, trocando de voz. O meu jeito de brincar com eles é demais, faço a voz de bruxa, do Bob Esponja", divertiu-se ela, que não planeja mais filhos.
"O Dudu, meu marido, que fica me chamando a atenção: 'Olha, você vai estragar essas crianças'. Sou uma mãe 'palhaça'", finalizou Juliana, casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista desde 2008.
(Por Caroline Moliari)