Juliana Paes explicou uma fala de sua personagem em "A Dona do Pedaço" que agitou as redes sociais: em uma cena com Joana (Bruna Hamú), a protagonista - que vai vencer o reality "Best Cake" após ser reclassificada nele - errou a entonação da palavra "rola" e falou um palavrão. "Juro por Deus, não sei por que falei isso! Não me dei conta na hora, ninguém se deu conta na hora, ninguém percebeu, eu também não percebi", disse a atriz no programa "Se Joga".
Com muito bom humor, ela relembrou que havia estrelado fotos para campanha em uma praia no Rio de Janeiro. "Bom, eu tenho uma sugestão: no dia anterior, eu tinha ido fazer uma sessão de fotos na praia do Abricó. Teve até umas fotos aí na internet, eu postei umas fotos até nas minhas redes sociais. E aí, praia de nudismo, né, gente? Eu devia estar com alguma coisa na cabeça guardada assim no subconsciente... Então, de repente, ao invés de falar rola, eu falei outra coisa que não vou repetir agora. Chega de pagar mico!", afirmou a atriz, que já revelou ter se arrependido de um procedimento estético.
Recentemente, a global negou rumores de polêmicas nos bastidores do atual trabalho. "É impressionante como o sucesso avassalador dá brecha para coisas assim. Acho até que me divirto, por um certo lado. Tudo bem! Estamos felizes nos bastidores, fazendo festinhas a cada brecha que dá. Essas festas são organizadas por nós e eu encabeço o pedido de doações no WhatsApp: 'Galera, manda dinheiro'. Organizamos desde o DJ, grupos de pagode e decoração. É uma novela vitoriosa, encomendada de última hora e batendo recordes. Então, deixa que digam e que falem", disse Juliana, que passou a coroa de rainha da bateria da Grande Rio para Paolla Oliveira.
Casada há 11 anos com o empresário Carlos Eduardo Baptista, Juliana avaliou o relacionamento de longo prazo. "Depois de tanto tempo, é tudo tão intenso e, ao mesmo tempo, simples. É um momento de repor as energias. É bem mais gostoso hoje do que no começo. Não tem um lugar que eu possa ser mais eu", disse a artista, completando: "Minha vida conjugal não é perfeita. Temos arranca-rabos, mas existe respeito. Não brigamos na frente das crianças e não armamos barraco em público. Dessa forma, a gente não se expõe".