Juliana Paes está chamando a atenção do público desde que surgiu na pele de Catarina, na novela "Meu Pedacinho de Chão". O sotaque caipira, as roupas de época e as perucas coloridas despertam a curiosidade do público, que também fica intrigado com a repetição dos gestos da personagem. Destaque nas redes sociais por um "tique com as mãos", a atriz revela como a ideia do gesto irreverente surgiu.
O tique surgiu a partir da junção de três elementos: a palavra de ordem "êxtase", dada pelo diretos geral Luiz Fernando Carvalho; as aulas de corpo com a preparadora Tiche Vianna, e o beija-flor, animal que Juliana Paes acredita ser o mais parecido com Catarina. "É um caminho que encontrei de colocar no corpo uma inquietação que existe em Catarina, uma ansiedade que ela tem pela vida", explicou a atriz ao site oficial da trama.
"Perto da data de gravar, nós nos juntamos para fazer uma dinâmica com todo o elenco. Quando vi a minha Catarina tinha isso, essas mãos trêmulas, esse fricote", contou ao portal. A mania da mulher do coronel está passando para a filha, Pituquinha (Geytsa Garcia). "Acho lindo, nós combinamos de fazer. É uma cumplicidade que a gente criou em cena e está sendo muito gostoso, cada dia melhor", disse a artista.
Juliana afirmou que se inspira nos filhos Pedro, de 3 anos, e Antônio, de 9 meses. A atriz contou que o primogênito já é noveleiro e adora a trama das seis. "Pedro assiste à novela e adora o Zelão. Ele é apaixonado também pela Pituca (Geytsa Garcia), pelo Serelepe (Tomás Sampaio) e por mim, claro, que sou a mãe dele. Então, não vou me excluir nessa história", brincou. Recentemente a artista publicou uma foto de bonecos de massinha dos personagens do folhetim que criou durante brincadeira com o filho.
Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista desde 2008, a artista contou que não pretende ter mais filhos. "Parei no segundo. Dois é bom, três é demais.", disse em entrevista à revista "Marie Claire". "Eu me sinto privilegiada por ser uma mulher que consegue trabalhar e cuidar muito bem dos filhos ao mesmo tempo.", completou.