Juliana Paes foi acusada por uma ex-funcionária de dispensá-la após o fim de uma licença por causa de uma grave depressão. Adriana das Graças afirmou que trabalhou como governanta e cozinheira para a atriz, que encerrou o contrato com a Globo (veja motivos que a tiraram da emissora), durante 11 anos.
Adriana lamentou não ter recebido qualquer auxílio para seguir com o tratamento – a exemplo dos custos dos remédios. Segundo Adriana, ela se afastou das suas funções em novembro do ano passado depois de uma discussão com uma colega de trabalho que atua como babá. Adriana teria chegado a colocar a própria vida em risco por causa do surto depressivo. A informação é da colunista Fábia Oliveira, de "Em Off".
Adriana alegou que ficou de licença pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) até o fim de julho. Adriana teria sido demitida logo em seguida e recebido uma ligação de Juliana neste sábado (30) ao saber que ela havia publicado um vídeo sobre a situação nas redes sociais.
Adriana disse que Juliana teria jogado na sua cara todas as vezes que a ajudou, inclusive que teria a dado um "barraco para ela ter onde morar". A empregada destacou que, durante o tempo em que ficou impossibilitada de trabalhar, não recebeu qualquer contato por parte dos patrões. Ela apontou que a artista, por exemplo, poderia tê-la contactado para saber o seu estado de saúde.
Longe das novelas desde o fim de sua participação em "Pantanal", em que deu vida à Maria Marruá, Juliana Paes informou que a acusação não procede e que o desligamento da ex-funcionária foi feito conforme à lei. Leia na íntegra:
"A assessoria de imprensa da atriz Juliana Paes comunica que a acusação feita pela sra. Adriana das Graças não procede. No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato. Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira. A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora. No mais, Juliana não irá se pronunciar novamente sobre o caso."
Veja o desabafo da Adriana das Graças abaixo: