Juliana Paes é conhecida por seu talento e já fez personagens marcantes na TV. A artista, que também faz faz sucesso por sua beleza e boa forma, admitiu em entrevista que não é fácil ser considerada uma das mulheres mais desejadas do país. "É sempre um desafio me manter interessante. Na verdade, é uma conquista quando você consegue se manter no coração das pessoas, quando cria um lugar cativo como um ícone, uma diva, como às vezes me chamam. Quando você ganha esses títulos, prefiro chamar título a rótulo, isso é inerente ao tempo. Vão passar mais dez anos e eles vão ficar comigo porque me falam ao coração, não a estética. Isso não se compra", disse ao "UOL".
Prestes a completar 40 anos e mãe de dois meninos, Juliana se prepara para voltar à rotina intensa de gravações. Ela está escalada para protagonizar a próxima novela das nove de Walcyr Carrasco , "Dias Felizes", na TV Globo. Na trama, sua personagem será mãe de Lurdes (Agatha Moreira ), que terá vergonha da mãe por ela ser uma mulher humilde.
Durante a novela, a personagem de Juliana Paes sofrerá com o preconceito da própria filha, mas dará a volta por cima e se tornará uma grande empresária. A história é um pouco parecida com o que aconteceu no sucesso "Vale Tudo", de 1983. Juliana acha que sempre é válido trazer temas como esse para a TV. "A gente já viu algumas novelas com essa temática no passado, mas, infelizmente, isso ainda é real nos dias de hoje. Para mim, é uma grande bobagem! Qualquer trabalho honesto é digno e eu acho legal a novela levantar essa questão.", declarou ao atriz na entrevista.
Recentemente, Juliana descobriu cistos nas cordas vocais e precisou redobrar os cuidados com a saúde. A atriz vem seguindo o tratamento para voltar com força total à TV. "Está tudo sob controle e graças a Deus regrediu bastante. Não vou precisar de cirurgia. É só continuar cuidando, fazendo os exercícios, repousando a voz de vez em quando e bebendo bastante líquido", afirma.
Fã de Carnaval e da Marquês de Sapucaí, Juliana foi escolhida para ser musa de um camarote do Carnaval do Rio, em 2019. Na entrevista ao "UOL", ela também adiantou um pouco de como será sua fantasia de rainha de bateria para o desfile da Grande Rio. "Venho representando uma ave rara, porque o enredo trata de animais em extinção. Não tem nada a ver com a fantasia do ano passado, que era um abacaxi porque o enredo era sobre a história do Chacrinha. Vou usar um acessório já usado pela Luma de Oliveira, mas não posso dizer mais nada. Será surpresa", comentou.