Luis Gustavo mostrou estar bem de saúde ao aparecer neste sábado (15) na feijoada da Unidos da Tijuca, realizada no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De muletas, o ator posou sorridente no evento que contou com a participação de Paulinho da Viola e Juliana Alves, rainha de bateria da escola.
Em outubro de 2013, o artista ficou mais de um mês internado na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade, para tratar de uma endocardite (infecção no coração). Ele respondeu bem ao tratamento sem apresentar complicações, o que resultou em sua melhora.
Na época, a mulher de Luis, Cris Botelho, confideciou ao Purepeople que ele não se preocupou com a doença, mas ficou chateado por ter de se afastar das gravações da novela das seis "Joia Rara", em que interpreta Apolônio. "Bateu uma tristeza nele . Ele estava adorando gravar e conviver com os outros atores, mas em breve ele estará de volta cheio de energia", disse.
Para justificar sua ausência na trama, seu personagem viajou para um país distante. No entanto, em janeiro ele voltou a atuar e demonstra vigor aos 79 anos.