Juliana Alves prestigiou a inauguração do restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, jurado do "MasterChef Brasil", nesta segunda-feira (8), no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A atriz foi acompanhada pelo marido, Ernani Nunes, e a filha, Yolanda, que faz sucesso nas redes sociais. Outra famosa que foi com o filho foi Fernanda Gentil. A jornalista marcou presença na abertura do estabelecimento com a namorada, Priscila Montandon, e o filho caçula, Gabriel. O menininho roubou a cena antes de entrar no restaurante ao posar para os fotógrafos.
Em meio ao período eleitoral, Juliana fez um desabafo nas redes sociais e assumiu que teme o futuro da filha em sociedade: "Eu nunca vivi as custas de ninguém porque fui criada pra ser independente e só ficar onde eu pudesse amar, acima de tudo. Na adolescência eu queria mudar o mundo, mas hoje eu sei que temos que começar por nós mesmos. Ela vai saber que eu aprendo com ela. E quero passar valores que são fundamentais. Honestidade, humildade e humanidade são pilares para mim. Ela precisa que eu continue acreditando e que eu não deixe o medo me corromper. Pessoas com medo muitas vezes se tornam cruéis. Tem gente que já odeia tudo que não entende. Tem gente que não aceita não saber. É uma ânsia de ter resposta pra tudo. Medo de ficar pra trás. Medo do que há do lado de fora, mas não cuidam nem do lado de dentro. Do olhar, da escuta, do afeto, dos valores humanos... Ensinam a temer, a odiar, a rejeitar, a excluir e ate a matar... Mas eu me recuso e não aceito, viu! Sou resistência mesmo. Só quem é sabe".
Aos poucos, Juliana recuperou o corpo anterior à gravidez. Porém, em seu Instagram, a atriz destacou a importância de não se apressar para emagrecer no pós-parto: "Agradeço todos os dias e procuro não me envenenar com a ansiedade e nem com a angústia comum nos tempos de hoje. Tento. Acredito na importância de se viver intensamente casa momento e cada benção que a vida nos proporciona. Sou uma otimista. Por isso, quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza. Inclusive, a maternidade me fez ter noção de como a natureza é perfeita. Incrível e extraordinária. Simplesmente a natureza. Entender isso e aceitar isso, me dá um chão, uma paz e um desprendimento... Me protege".
(Por Tatiana Mariano)