Julia Dalavia, adepta do cabelo curto desde o fim da série "Os Dias Eram Assim", também mudou a forma de se vestir para compor as produções com o novo estilo dos fios. Em entrevista ao Purepeople, a atriz que usou look todo branco na festa de lançamento da novela "O Outro Lado do Paraíso" fala da transformação de seu visual para combinar com o corte. "Agora eu estou usando umas roupas mais sóbrias, mais clássicas. Acho que combina com esse cabelo que me deixa mais adulta", diz.
No ar na trama de Walcyr Carrasco como a advogada Adriana, jovem que vive conflito com sua mãe, Duda (Gloria Pires), por ter sido abandonada na infância, Julia Dalavia se inspira nos papéis para montar seus looks fora dos sets de gravação. "Eu sempre absorvo um pouco da personagem também. Dependendo do figurino, é uma energia que a gente entra. A gente adapta para o nosso dia a dia e fica um pouco nesse universo", conta a artista, elegante em evento de moda no Rio de Janeiro.
Para interpretar Nanda, a jovem portadora do vírus HIV na série da TV Globo que teve entre os protagonistas duas mulheres fãs do cabelo curtinho - Maria Casadevall, que aderiu à moda para gravar a série "Ilha de Ferro", e Sophie Charlotte, estilosa com os fios no estilo joãozinho para aparecer na minissérie "O Rebu", em 2014 -, Julia Dalavia se entregou completamente à personagem e concordou em emagrecer para a trama. A artista conta que o processo de mudança de sua aparência faz parte do preparo para cada obra e a faz mergulhar na história até mesmo quando está longe do trabalho. "Eu adoro! Me coloca em outro lugar. Desde o momento em que eu acordo e me olho no espelho", afirma. "É claro que eu me sinto diferente, mas como a carga de trabalho é tão grande, eu não tenho tempo de parar para pensar que gostaria de estar de tal forma ou com algum outro tipo de cabelo. É sempre no embalo. A gente está aqui todo dia vestido de personagem, então é ótimo para eu me perceber como ele", conclui Julia.
(Por Carol Borges)