José Mojica Marins, famoso pelo seu personagem Zé do Caixão, teve alta do hospital do Instituto do Coração, (Incor) em São Paulo, na sexta-feira (5). O cineasta, de 78 anos, estava internado desde o dia 13 de junho por causa de problemas renais.
Em comunicado, o Incor informou que Jose Mojica estará sob tratamento após a alta. "O paciente seguirá com acompanhamento cardiológico em ambulatório e sob tratamento de insuficiência renal crônica em clínica especializada", diz o texto.
Liz Marins, filha do cineasta, contou que precisou interná-lo contra a vontade do pai pelo primeira vez no dia 22 de maio. Na época, o cineasta esteve internado para se submeter a uma anioplastia, programada para o dia 28. "Foi constatado um bloqueio em uma das artérias coronarianas e planejada uma angioplastia. Depois de um grave diagnóstico, internei-o a contragosto do próprio", escreveu Liz em seu Facebook. À espera da operação, José teve uma piora em seu estado de saúde. "Teve um enfarto na madrugada do dia 24 para 25/05", comunicou a filha de Mojica. Liz contou que Mojica "colocou três stents na coronária obstruída".
Em casa, em recuperação após a cirurgia no coração, ele precisou ir a uma consulta médica no dia 13 de junho e depois foi levado ao Incor, onde foi diagnosticado com problemas nas funções renais e permaneceu internado até a última sexta-feira (5).