José Loreto está de volta à TV! Ao Purepeople, nesta terça-feira (30), ator define Júnior, seu personagem na novela "O Sétimo Guardião" . "Ele tem um pensamento machista, homofóbico, desconta a raiva que ele tem desses 'nãos' que ele recebe em todos da cidade. Mas ao mesmo tempo eu tento jogar um carisma nele, ser agressivo com uma dose de humor... Para um triângulo tem que ter uma torcida também para o lado dele, que é um personagem complexo e maravilhoso", comenta Loreto, que será filho do prefeito Eurico (Dan Stulbach) e da primeira-dama Marilda (Letícia Spiller), irmão de Geandro (Caio Blat) e apaixonado por Luz, personagem de Marina Ruy Barbosa, por quem Gabriel (Bruno Gagliasso) enfrentará obstáculos.
Loreto aponta também os desafios que o papel vai lhe proporcionar. "Ele é um personagem real, vejo em várias cidades pequenas e grandes homens assim, que não sabem receber não. Então, é legal fazer isso para a gente ver que é errado, para poder discutir em cima das vilanias. Eu acho que em algum momento ele vai se questionar, pode ser que ele vá mais para o lado do bem do que para o mau. Ele é um jovem rebelde, torto, legal só que torto. Tem muitos personagens assim de cinema. Os diretores me ajudaram muito, me indicaram vários filmes para eu ficar mais por dentro", explica. Questionado se tem algum em comum com o rapaz, José responde: "Eu tive segundos de rebeldia, porém, no fundo era um filho tranquilo. Mas eu tive minhas questões com mãe e pai. Existia um cuidado, protecionismo em casa que me dava uma rebeldia, mas nada comparada a rebeldia do Júnior, que não sabe receber não".
Sem esconder a empolgação com o novo projeto, Loreto adianta: "Ele é um cara que está de bem, rindo, quer curtir e de repente explode se mexem na ferida dele, geralmente a ferida é o amor não correspondido pela Luz. A maioria dos problemas que ele vai arrumar será por causa dela. A culpa também é dos pais que o mimaram, é filho favorito, sempre pode ter tudo, filho do prefeito... Ele é muito mal acostumado, não sabe receber não. Vem uma menina, a menina que ele conhece desde pequeno, com quem ele quer casar, daí chega um cara na cidade conquista ela, e toma dele uma pessoa que ele nunca teve".
Presente na rotina da filha, Loreto conta ainda como concilia trabalho e a paternidade. "Temos uma babá porque a Débora já está se preparando para a novela 'Verão 90 Graus' e não daríamos conta só nós dois. É muito cansativo, mas tudo certo. Nossa filha é uma paz de bebê, muito iluminada. Ela dorme, é tranquila, sorri... Se chora tem um motivo: é fome ou sono. Então, tem sido uma criança muito de boa. Tem fases, é claro, mas até esse sexto mês está um anjo. Ela ainda está mamando, queremos até pelo menos um ano. Mas a Bella já entrou alimentação também. Está comendo legumes, frutinhas, coisa mais linda do mundo".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)