![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/14/56/1/@/120167-jose-de-abreu-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Mesmo com a coluna ainda fissurada, José de Abreu voltou a gravar 'Joia Rara ' nesta quinta-feira (2). "Dói demais, mas fazer o que? Amo esse personagem e preciso gravar", diz o ator, que vive o vilão Ernest e se recusa a ser dispensado das gravações da novela. "A Globo quer me liberar, mas eu não quero", afirmou o ator ao Purepeople.
Por conta do acidente, José passou o Réveillon em casa sob os cuidados da mulher, Camila Paola ,sem poder beber e sem sair da cama. "Estou com muito medo das pessoas me tocarem. Tudo dói, incomoda...", disse. José de Abreu sofreu fissurou a costela após escorregar em um tapete do cenário, no estúdio localizado no Projac, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro: "Fui dar um impulso para correr, escorreguei e caí no chão. Acabei quebrando a costela, bem embaixo da axila direita. Senti dor na hora, mas depois passou. Quando terminei de gravar resolvi ir ao hospital e descobri a fissura", contou o ator, completando.
"Só é chato porque tenho que ficar tomando remédio para dor de hora em hora. Não vou poder beber , mas se todos os males da vida fossem esse... Dos males o menor não é? Se quebrasse o pulso, além da recuperação ser pior, não ia nem poder segurar a taça", brincou Abreu.
O ator ficou de repouso por cinco dias, mas não vê a hora de ficar bom. "No sábado (4), gravo de novo e vou colocar uma bandagem para aliviar a dor. Só tenho a certeza que não vou deixar de trabalhar por isso. Foi apenas uma bobagem", garante.
José relembra que já havia fissurado a costela em uma outra ocasião. "Eu estava gravando 'A Casa das Sete Mulheres' em cima de um cavalo, quando caí e fissurei a costela. Mas coloquei uma cinta e montei no cavalo de novo. Não gosto de ficar parado", diz o ator.