O ator José de Abreu, que brilhou como o Nilo de "Avenida Brasil", foi para a Suíça, na Europa, buscar inspiração para viver o vilão Ernest Hauser, na próxima novela das seis, "Joia Rara". As informações são da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (10). Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, José de Abreu se casará com a personagem de Carolina Dieckmann - quem fará muito infeliz.
Quem também viajou para outro país foram os atores Bruno Gagliasso, Caio Blat e Bianca Bin. No Nepal, no continente asiático, a atriz compartilhou em sua conta do Facebook detalhes sobre a viagem. Bianca interpretará a mãe da protagonista, personagem de Mel Maia - que interpretou Nina/Rita quando pequena, em "Avenida Brasil". A menina chegou a cortar os cabelos para dar vida à reencarnação de um budista muito sábio.
José de Abreu é um artista polêmico em muitos sentidos. Em janeiro de 2013 ele assumiu sua bissexualidade pelo Twitter, o que fez sua mulher, a psicóloga Camila Paola, cair na risada. "Sei o homem que ele é, e eu me garanto. Acho que ele faz isso porque sempre gostou de ser polêmico", declarou a mulher.
Recentemente, o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicou que o ator estava querendo mover uma ação contra sete internautas que o "agridem diariamente". Conhecido pelo Twitter por gostar de discutir assuntos políticos, ele já deu sua opinião sobre o que precisa mudar na Lei Maria da Penha e sobre o suposto envolvimento do ministro do STF, Gilmar Mendes, com Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, preso e apontado como cúmplica do empresário Carlinhos Cachoeira.