José de Abreu escolheu a França, em Paris, como destino para descansar após emendar uma sequência de trabalhos na Globo e depois do rompimento do seu casamento de dez anos com Camila Paola Mosquella. Solteiro, José quer espairecer.
O ator, no ar como Bernardo Rezende, casado com Gilda (Cassia Kis Magro) em "O Rebu", contou que a viagem já estava planejada antes do fim do relacionamento.
"A decisão de passar um temporada em Paris já tinha sido tomada antes do fim do casamento, porque quero estudar francês e história da arte, a pintura impressionista, é um tema que me interessa muito. Não sei exatamente quanto tempo vou ficar, a ideia é ficar um ano. A Globo me deu um tempo para descansar, mas não sei quando volto ao trabalho. E isto já tinha sido decidido antes da Camila pedir a separação", disse em entrevista publicada esta semana na revista "Caras".
Após a separação, José viu o seu nome envolvido em um romance com a atriz Bianca Müller, seu par romântico na trama das onze da Globo. À publicação, ele esclareceu que isso também não teve relação com o fim do sem casamento.
"Não tem nada a ver. Coitada da Bianca, que é uma atriz séria, muito profissional. Estivemos juntos em Buenos Aires para gravar a novela, mas com o restante do elenco. Essa história sobre a Bianca é uma loucura, eu já tinha ouvido e algumas pessoas até me ligaram para perguntar, mas o fim do meu casamento nada tem a ver com isso", explicou.
Fim do casamento
Separado recentemente de Camila, de 32 anos, o ator, de 68 anos, explicou os motivos do fim do romance. "Não é a primeira vez que a gente se separa, isso já aconteceu uma ou duas vezes. Uma vez, nos separamos durante uma viagem de lua de mel, até. A diferença de idade entre a gente é de 35 anos, e isso pesou. A Camila quer tentar ter um filho, ou sei lá quantos filhos ela quer ter, e o que acontece é que eu não quero mais filhos, esse foi o motivo", contou ele.