Jojo Todynho voltou a ser alvo de duras críticas na web neste sábado (09). Depois de rumores de que estaria com o emprego ameaçado na TV Globo, polêmica que fez até Boninho se pronunciar, a cantora revelou que tem feito aulas em um centro de treinamento e formação de operações militares no Rio de Janeiro.
Em seu perfil no Instagram, onde acumula mais de 30 milhões de seguidores, Jojo publicou uma foto com um fuzil na mão (+ confira o registro na galeria acima). "Dia de curso, essa futura delegada vai dar trabalho na pista", disse a funkeira, que, atualmente, está no terceiro período da faculdade de Direito.
O estabelecimento que oferece o treinamento também celebrou a presença da famosa na web. "A Black Force Brasil recebeu a visita dessa amiga casca grossa e alto astral", escreveu a página.
O caso acontece cerca de 10 dias depois de rumores de que Jojo teria recebido - e chorado de emoção - com uma ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o colunista Erlan Bastos, do Em OFF, a funkeira teria recebido um convite do político para vir candidata a vereadora nas eleições, que acontecem em outubro. Ela nega veementemente.
No X, antigo Twitter, não faltaram críticas a Jojo. Enquanto uns internautas consideraram a foto com arma na mão uma confirmação da ligação da artista com o bolsonarismo, outros fizeram questão de lembrar que, para se tornar delegada, é mais importante estudar para concursos do que saber manusear um fuzil.
"Eu tô passada que a Jojo Todynho está se tornando uma verdadeira bolsominion. Triste", lamentou um perfil. "Se não pegar no livro antes e meter a cara, se formar, fazer concurso, passar... Não tem arma certa. Como sempre, a maior arma que pode ter é o livro! O caminho é a educação", alertou uma moça. "Bolsonarista adora uma arma, né? É fetiche?", provocou um usuário. "Mas antes ela precisa concluir o curso de Direito e passar em um concurso público. Ou ela acha que só precisa deixar o currículo nas delegacias?", apontou uma pessoa. "Espero que estude o tanto que biscoita. Porque concurso não é fácil", lembrou outro internauta.