Joelma abriu o jogo sobre a vida pessoal e relembrou questões do passado, como problemas com o ex-marido e antigo parceiro de banda, Ximbinha, e a luta para adquirir o nome da banda Calypso. Há quatro anos sem beijar na boca, a cantora explicou por que não namora desde o término do casamento repleto de polêmicas e graves acusações.
"Não encontrei a pessoa certa. Tem que ser um negócio sério. Tem que ter muita conexão, beijo é algo muito especial. Beijar por beijar, não beijo", disse em entrevista ao "Fofocalizando", do SBT. A paraense revelou ainda gosto peculiar para homens. "Eu gosto de homem feio", confessou.
Joelma contou ainda que tenta deixar as mágoas no passado e seguir em frente. "A gente tem que deixar para trás. A gente tem que viver o novo. As coisas que não nos fazem bem, a gente têm que deixar seguir. Eu escolho perdoar", afirmou.
Joelma falou que entende a decisão do filho, Yago Matos, de ir morar com Ximbinha após separação dos pais. "No início eu fiquei chateada do meu filho ir morar com o meu ex, mas eu entendi", assegurou.
Sobre a briga com Ximbinha pelo direito de usar o nome Calypso, Joelma esclareceu o motivo de não ter desistido do entrave: "Eu sabia que eu estava no meu direito. Ninguém pode impedir ninguém de usar o nome Calypso".
Joelma avaliou os perrengues como uma forma de crescimento. "Tudo de ruim que aconteceu foi para o meu crescimento. O que não te mata, te fortalece", declarou.