Joelma deu finalmente o pontapé inicial da sua carreira solo ao fazer show em Goiânia, Goiás, na madrugada deste sábado (19). A cantora estava longe dos palcos desde 31 de dezembro quando se despediu da Banda Calypso. A apresentação da turnê Avante começou com três horas de atraso, de acordo com a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo naquele estado.
Por pelo menos duas vezes a artista adiou o seu primeiro show - em uma dessas ocasiões afirmou estar envolvida com a gravação do novo CD. A ex-mulher de Ximbinha - de quem se separou, oficialmente, em novembro - abriu a apresentação cantando "Cavalo Manco", um dos maiores sucessos do conjunto.
Artista inovou ao tocar violão no palco
Em 1h50 de espetáculo, Joelma trocou de roupa várias vezes - em uma dessas optou por um vestido longo -, tocou violão, interpretou canções do novo trabalho como "Ai Coração" - música que envolveu a artista em uma polêmica - e se emocionou ao agradecer o apoio dos fãs. "Foi muito trabalho para chegar até aqui. Mas quem tem Deus, tem tudo", disse.
No primeiro disco como solista, a cantora gravou ainda "Não Teve Amor" - canção apontada como alfinetada no ex-marido - e foi para o estúdio ao lado da filha caçula, Yasmin, fruto de seu casamento de quase 20 anos com Ximbinha.
(Por Guilherme Guidorizzi)