Uma nova polêmica envolve Joelma e Ximbinha, dessa vez por causa da música "Ai Coração", lançada nesta quinta-feira (21) e presente em seu primeiro disco solo, gravado ao lado dos filhos. É que a cantora Jade afirma ter gravado a canção no ano passado, mas com outro título, "Solidão", em disco produzido pelo guitarrista, atualmente parceiro musical de Thábata Mendes na banda XCalypso.
Já o compositor Louro Santos, um dos autores da faixa, em parceria com Veneci Moreno, nega ter autorizado tal gravação por parte de Jade. Através de sua assessoria de imprensa, a cantora se pronunciou e negou ter conhecimento que Joelma (separada desde novembro de Ximbinha) gravaria a mesma música. "Jade informa que gravou, em julho de 2015, o álbum solo 'Bem Que Eu Te Avisei'. O trabalho ficou pronto entre o final de novembro e o começo de dezembro do mesmo ano", inicia a nota.
"Nesses cinco meses, uma das músicas foi disponibilizada para rádios e redes sociais, de todo o Brasil, e estourou: 'Eu Duvido'. O álbum chega ao mercado no final de janeiro de 2016. E com ele, um novo sucesso, 'Solidão', já com endereço certo das rádios e redes sociais, a exemplo do hit anterior", acrescenta o comunicado.
Compositor nega autorização: 'Não conheço Jade'
Em outra parte da nota, a cantora afirma que não tem condição de deletar a faixa do disco. "Jade comunica que, em nenhum momento, nem ela e nem o produtor de 'Bem Que Eu Te Avisei', o músico Ximbinha (que retirou a música 'A Lua me Traiu' de seu repertório), sabiam que a cantora Joelma (confirmada no desfile da X-9 Paulistana neste Carnaval), por quem, aliás, nutrem um enorme carinho e respeito, havia também gravado a música. Jade não pode modificar sua playlist, que já está gravada", acrescenta.
Procurado pelo Purepeople através de sua assessoria de imprensa, Ximbinha afirmou que "por enquanto não vai se manifetar". Pelo Instagram, Louro Santos deu sua versão dos fatos. "Fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, indignada ao ver nas redes sociais a composição 'Ai Coração' sendo cantada por uma cantora chamada Jade. Não a conheço, não autorizei a gravação e, por isso, solicito a retirada imediata da música do seu CD, das redes sociais e meios de comunicação em geral", afirmou.
(Por Guilherme Guidorizzi)