Ao "sair do armário" oficialmente na cerimônia de premiação do Globo de Ouro no último domingo (13), Jodie Foster atiçou a curiosidade de muitas pessoas a respeito da identidade do pai biológico de seus filhos, Charles Foster, de 14 anos, e Christopher Foster, conhecido como Kit, de 12.
O jornal inglês "Daily Mail" publicou uma entrevista exclusiva nesta segunda-feira (14) com Beverly Bates, 75 anos, mãe do melhor amigo de Jodie Foster, Randy Stone, morto em 2007. Ela declarou que há grande possibilidade de que seu filho seja o pai biológico de Charles e Kit: "Ele disse que não podia falar disso comigo porque Jodie era a sua melhor amiga. Ele me disse 'mamãe, eu não posso falar disso com você'. Ele me contou que havia assinado documentos, é um segredo que ele levou para o túmulo".
"Para os filhos de Jodie, ele era o tio Randy, ele os levava para toda a parte e cuidava deles como se fossem seus filhos. Quando Jodie estava em filmagem, ele ia lá e ajudava Cydney (ex-namorada da atriz) a tomar conta deles. Ele era a figura paternal", explicou Beverly.
Segundo a mãe de Randy Stone, a atriz quer revelar aos filhos quem é o pai biológico deles quando completarem 21 anos. Se Bates estiver certa, os meninos vão descobrir mais cedo o segredo de sua mãe.
De acordo com Beverly, a artista queria manter o nome do pai dos meninos em segredo porque ficou traumatizada com o caso de John Hinckley, um desequilibrado que tentou assassinar o presidente Ronald Reagan, a fim de atrair a atenção da atriz em 1981. Foi um choque para a estrela que passou a ser extremamente cautelosa com a sua família. "Não é paranoia, mas ela era muito cuidadosa. Quem pode culpá-la?", declarou a entrevistada.
Produtor hollywoodiano e ganhador do Oscar pelo curta-metragem "Trevor" (1994), Randy Stone foi um ativista dos direitos homossexuais até a sua morte, depois de sofrer um ataque cardíaco. Antes de se assumir gay, ele foi casado com a irmã de Barbra Streisand, Roslyn Kind.
Sendo ou não o pai dos filhos de Jodie Foster e de sua ex-companheira Cydney Bernard, juntas durante 14 anos, Randy Stone certamente teria ficado orgulhoso do discurso de sua grande amiga na festa do Globo de Ouro.