João Vicente de Castro e Vitória Strada vem sendo shippados pelos fãs e os rumores de um romance entre eles ficaram mais fortes após os dois surgirem abraçados em uma foto de bastidor. No entanto, o ator negou que esteja em um relacionamento com a colega de elenco. "Passamos muito tempo juntos, gravando o dia inteiro, mas não estamos namorando", garante o artista da novela "Espelho da Vida" em conversa com a colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo". Recentemente, o ator usou seu Instagram para parabenizar a atriz por seu aniversário e declarou: "Te amo".
Para João Vicente de Castro, os boatos de um romance entre eles já eram esperados. "Antes da estreia, falei que, em um mês, começariam a falar em namoro. Acho que essas especulações surgem porque o público comprou o casal, o que me surpreendeu. Achei que ia perder essa disputa quando li o roteiro e vi que o meu personagem gritava com Margô (Irene Ravache), maltratava as pessoas e tinha como rival o Danilo, que é o Rafael Cardoso, loiro dos olhos azuis, gato e sarado", brincou o ator.
Em "Espelho da Vida", o noivado de Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) chegará ao fim, o que vai deixar o diretor bastante confuso. "Podem esperar ver o Alain sofrendo bastante. A Cris está numa situação pela qual todo mundo já passou ou vai passar, que é quando a pessoa está envolvida em algo muito importante e edificante, mas o companheiro não entende e não participa daquele momento. É o prenúncio do fim de um relacionamento. Porém, temos que reconhecer que a posição dele também não é fácil. Quem acreditaria de cara numa pessoa que diz que sumiu porque estava em 1930?", afirmou.
Nas últimas semanas, João Vicente de Castro tem se dividido entre Alain e Gustavo Bruno, seu personagem em 1930. Os telespectadores da trama das seis passaram a acreditar que ele, por ser apaixonado por Júlia, pode ter assassinado da jovem. "As pessoas estão criando teorias que nem a própria Elizabeth (Jhin, autora) seria capaz de imaginar. São engenhosíssimas. Fulano não matou, mas pediu para matar ou sicrano é o verdadeiro vilão etc. A verdade é que nem nós, os atores, sabemos o que aconteceu no passado. O Pedro Vasconcelos (diretor) sabe e fica atiçando a curiosidade de todo mundo no set. Tenho certeza de que será algo diferente do que todos pensaram até agora" explicou.