João Figueiredo emocionou a namorada, Sasha Meneghel, ao dedicar uma música para a filha de Xuxa durante live nesta semana. A universitária e o cantor revelaram namoro no começo do mês passado. "Conheci a Sasha por meio de amigos em comum. Em uma das viagens nos aproximamos mais como amigos, e ao longo do tempo o sentimento se intensificou e nos apaixonamos", recorda o músico em entrevista ao Purepeople. Desde que o namoro com a estudante de Moda foi revelado, João e Sasha trocam com frequência declarações em redes sociais e exibem momentos de passeios a dois.
Natural de São Paulo, João também é missionário, compositor, e descobriu sua vocação para a música ainda criança. "Com 5 anos de idade eu aprendi a tocar bateria, e com 7 anos já fazia parte do coral da minha escola. E participando de algumas apresentações percebi que eu amava cantar. Paralelo a isso já fazia comerciais de televisão e foi ai que surgiu uma oportunidade no Raul Gil, o qual participei por um tempo cantando em um dos quadros do programa", relata. Segundo o artista, o apoio da família sempre foi fundamental. "Se não fosse por eles não estaria onde estou", garante ele, filho de Pastores.
João conta ainda que desde cedo aprendeu a ter ligação com a fé. "Cresci num lar cristão, desde pequeno tendo experiências com Deus, mas aos 14 anos foi que fui marcado por um encontro especial que decidi que o serviria para sempre!", afirma. Autor de músicas de sucesso como "Tão lindo" e "Meu Motivo", o músico afirma que não passa por nenhum ritual especial para compor. "Cada canção tem um processo diferente. Algumas vem quando estou tocando algum instrumento, outras quando estou no banho. Raramente eu sento para compor, geralmente acontece naturalmente", afirma.
Nas viagens missionárias que já fez ao redor do mundo para locais como a África desde os 16 anos, o cantor e compositor garante sempre tirar uma lição. "Fazer missões, seja onde for, sempre nos enche de histórias e aprendizado. Uma das vezes que mais me marcou, foi quando as mulheres da Aldeia que estávamos nos ofertaram comida, como forma de gratidão a tudo o que estávamos fazendo por eles, nesse momento Deus falou comigo: 'Eu sou teu sustento onde você for, cuide da Minha obra que do restante Eu cuido'", lembrou.
(Por Guilherme Guidorizzi)