Jô Soares mostrou sua tristeza ao falar do seu futuro na TV durante gravação do "Programa do Jô", nesta terça-feira (6). Sem vontade para comandar um quadro semanal no "Jornal da Globo", o apresentador foi surpreendido por um rapaz da plateia. O espectador pediu para o entrevistador não deixar a TV e ganhou coro da plateia, que respondeu com aplausos. Com possibilidade de levar a atração para um canal a cabo, Jô fez um desabafo.
"Não sou eu quem está deixando a TV. É a TV quem está me deixando", iniciou Jô, recebendo palmas do auditório. "E eu não quero parar", acrescentou o entrevistador, que chegou a ter um acordo verbal para voltar ao SBT, emissora na qual trabalhou entre 1988 e 1999. A informação é da colunista de TV Keila Jimenez, nesta quarta-feira (7).
No final de fevereiro, o apresentador fez um levantamento dos seus 28 anos à frente de talk-shows: "Não é uma má ideia... não é um mau desfecho". O período conta o "Jô Soares Onze e Meia" (1988/1999) e o "Programa do Jô" (exibido desde 2000). Nas madrugadas da Globo, o humorista vai ser substituído por Pedro Bial, que deixou o "Big Brother Brasil" para Tiago Leifert.
Além de entrevistador, Jô também é autor de livros como "O Homem Que Matou Getúlio Vargas", colunista - já escreveu para órgãos de imprensa como a revista "Veja" - e humorista. Na carreira, afirma ter criado mais de 300 personagens para atrações como "Planeta dos Homens", "Viva o Gordo" e "Veja o Gordo".
(Por Guilherme Guidorizzi)