Jessika Alves, no ar na novela "Tempo de Amar", tem um motivo especial para praticar exercícios físicos. Além de desejar manter o corpo definido, a intérprete de Helena, que ficará desempregada por não aceitar trabalhar no cabaré de Madame Lucerne (Regina Duarte) ao chegar ao Brasil, vê na prática de atividades uma forma de aliviar os sintomas da ansiedade.
Assim como a ex-BBB e influenciadora digital Maria Cláudia, adepta de treinos funcionais para deixar o corpo sarado, Jessika Alves pratica corridas e, em entrevista ao Purepeople, diz que se exercitar traz benefícios pessoais além da aparência. "Eu sou muito ansiosa, então faço exercício como uma válvula de escape. Preciso me movimentar. Gosto de correr, faço aula de spinning, vivo nessas aulas da academia. Só não gosto muito de musculação. Mas fazer atividade é ótimo, meu dia começa melhor, eu fico me sentindo mais disposta, fora que a ajuda na saúde e na estética. Meu corpo é meu material de trabalho e eu preciso cuidar bem dele", afirma.
Da mesma forma que artistas como Maytê Piragibe, dona de manequim mantido com alimentação regrada, Jessika Alves separa alguns dias para furar a dieta e comer guloseimas. "Tento seguir uma alimentação saudável durante a semana. No fim de semana, não dá", brinca. "Acho saudável também reservar momentos para comer o que quiser, por prazer mesmo. Tomar um vinho com o namorado ou com amigos, comer um doce porque está com vontade. Tudo o que é muito radical não faz bem, nem mesmo para o corpo", declara a namorada de Ibraim Lopes, com quem foi flagrada aos beijos em restaurante.
A artista que forma amizade com Vitória Strada na trama das seis - Helena e Maria Vitória, suas personagens, se conhecem durante viagem de navio da protagonista ao Brasil - ainda conta ter se aventurado na dieta vegetariana, mas preferiu buscar auxílio médico para não sofrer com falta de nutrientes. "Há um tempo, eu fiquei um mês sem comer carne porque queria ver como o meu corpo reagia. Nunca gostei de carne vermelha, mas comia muito frango e tentei experimentar novas formas de me alimentar e substituir. Foi ótimo, mas preferi procurar um nutricionista porque é a retirada de nutrientes muito importantes para o corpo e não pode ser feito de forma radical. Nada de dieta maluca, feita de qualquer jeito, pode resultar em coisa boa. Tem que cuidar do corpo de forma consciente", aconselha.
(Por Carol Borges)